Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner
Religião
Em: 12/05/21 - 14:06 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Em algum momento Jesus teve raiva?

Jesus não exibiu ira semelhante à do homem, mas a perfeita e justa indignação de Deus - Foto: Ilustração Google

Quando Jesus expulsou os cambistas e vendedores de animais do Templo, Ele demonstrou muita emoção e raiva (Mateus 21:12-13, Marcos 11:15-18, João 2:13-22). A emoção de Jesus foi descrita como "zelo" pela casa de Deus (João 2:17). Sua raiva era pura e completamente justificada porque na sua raiz estava uma preocupação pela santidade e adoração de Deus. Porque estas estavam em jogo, Jesus tomou uma ação rápida e decisiva. Jesus mostrou raiva outra vez na sinagoga de Cafarnaum. Quando os fariseus se recusaram a responder às perguntas de Jesus, "Irado, olhou para os que estavam à sua volta e, profundamente entristecido por causa dos seus corações endurecidos..." (Marcos 3:5).

Leia mais...
 
Em: 04/05/21 - 14:56 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Por que Jesus teve que passar por tanto sofrimento?

Isaías 52:14 declara: "Como pasmaram muitos à vista dele (pois o seu aspecto estava mui desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua aparência, mais do que a dos outros filhos dos homens)". Jesus sofreu de forma muito cruel durante seu julgamento, tortura e crucificação (Mateus capítulo 27, Marcos capítulo 15, Lucas capítulo 23, João capítulo 19). Por mais horrível que Seu sofrimento físico tenha sido, não foi nada comparado ao grande sofrimento espiritual pelo qual passou. 2 Coríntios 5:21 diz: "Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus." Jesus tinha o peso do pecado do mundo inteiro nos Seus ombros (1 João 2:2). Foi o pecado que fez Jesus clamar: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27:46). Então, por mais brutal que o sofrimento físico de Jesus tenha sido, não foi nada em comparação com o fato de que Ele teve que carregar os nossos pecados - e morrer pelos nossos pecados (Romanos 5:8).

Leia mais...
 
Em: 30/04/21 - 18:08 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Como Jesus é o nosso Descanso Sabático?

'Hebreus 4 é a passagem definitiva em relação a Jesus como o nosso Descanso Sabático' - Foto: Ilustração Google

A chave para a compreensão de como Jesus é o nosso Descanso Sabático é a palavra hebraica sabat, que significa "descansar, parar ou deixar de trabalhar". A origem do sábado remonta à Criação. Depois de criar os céus e a terra em seis dias, Deus "descansou nesse dia de toda a obra que fizera" (Gênesis 2:2). Isso não significa que Deus estava cansado e precisava de um descanso. Sabemos que Deus é onipotente, literalmente "todo-poderoso". Ele não se cansa e o seu mais árduo gasto de energia não diminui o seu poder de forma alguma. Sendo assim, o que significa que Deus descansou no sétimo dia? Ele simplesmente parou o que estava fazendo. Parou de seus trabalhos. Esse conceito nos ajuda a entender a criação do dia de sábado e o papel de Cristo como o nosso Descanso Sabático.

Leia mais...
 
Em: 27/04/21 - 16:08 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Como posso superar um pecado habitual?

 Tiago diz que todos pecamos de várias maneiras (Tiago 3:2). A experiência nos diz que lutamos de maneira diferente com o pecado, talvez um certo pecado sendo mais um ponto de tropeço para um crente do que outro. Ilustração Google

A primeira coisa a considerar em como superar o pecado habitual é observar a mudança ou transformação que ocorre quando uma pessoa é salva. A Bíblia descreve o homem natural como "mortos nos vossos delitos e pecados" (Efésios 2:1). Como resultado da queda de Adão no pecado, o homem nasceu espiritualmente morto. Neste estado de morte espiritual, o homem é incapaz e relutante em obedecer e seguir a Deus e o pecado habitual segue naturalmente. O homem natural vê as coisas de Deus como loucura (1 Coríntios 2:14) e é hostil a Deus (Romanos 8:7). Quando uma pessoa é salva, ocorre uma transformação. O apóstolo Paulo se refere a isso como a nova criação (2 Coríntios 5:17). Desde o momento em que colocamos nossa fé em Cristo, estamos no processo de santificação.

Leia mais...
 
Em: 24/04/21 - 17:31 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a calúnia?

A calúnia vem do coração, e quando somos tentados a falar falsidades sobre alguém, devemos primeiro examinar nossos próprios corações para ver que raiz feia está produzindo esses desejos. Jesus disse: 'Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias' (Mateus 15:18-19). Foto: Ilustração Google (Porém, em alguns casos, qualquer semelhança pode não ser mera coincidência)

A calúnia se trata de fazer uma declaração verbal falsa que prejudica a reputação de alguém. A calúnia difere ligeiramente da difamação porque a difamação é um ataque escrito do caráter; a calúnia é falada apenas. A Bíblia diz muito sobre calúnias, tanto no Antigo Testamento como no Novo (Provérbios 10:18; 1 Pedro 2:1). Aos olhos de Deus, a calúnia é tão alta na lista de pecados que Ele a incluiu nos Dez Mandamentos. O nono mandamento diz: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” (Êxodo 20:16). Dar testemunho falso inclui a calúnia por causa das inverdades sendo espalhadas. A calúnia é simplesmente mentir sobre alguém com a intenção de fazer com que os outros vejam essa pessoa sob uma luz negativa.

Leia mais...
 
Em: 19/04/21 - 20:55 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Como posso saber quando Deus está me dizendo para fazer alguma coisa?

 Se Deus estiver chamando você para dar um salto de fé, seja encorajado por Sua presença: '(...)Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares' (Josué 1:9) - Ilustração Google

Ore, especialmente quando você não tiver certeza da vontade de Deus para a sua vida. "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida." (Tiago 1:5). "Descansa no SENHOR e espera nele" (Salmo 37:7). Se não souber o que orar, você sempre pode personalizar e orar versículos como: "Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma" (Salmo 143:8) e "Guia-me na tua verdade e ensina-me"(Salmo 25:5).

Leia mais...
 


Página 1 de 262

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br