Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Governador Rui Costa (PT) (Foto: Reprodução)
Governador Rui Costa (PT) (Foto: Reprodução)

O Governador Rui Costa (PT) anunciou, durante a transmissão do #PapoCorreria, nesta terça-feira (02) a implementação de um novo sistema de segurança no estado. Ao todo, serão 70 cidades beneficiadas. De acordo com Rui, a novidade começa a operar ainda em 2021.

"Nós estamos concluindo agora uma licitação na área de Segurança Pública para levar para 70 cidades da Bahia um novo sistema de comunicação e um sistema de monitoramento", afirmou Rui, explicando detalhes do funcionamento do sistema.

Comum nos Estados Unidos e outros países desenvolvidos, o sistema a ser implementado no estado vai incluir a instalação de câmeras de segurança com tecnologia de reconhecimento facial, reconhecimento de placa [de veículos] e de situações de risco, possibilitando o monitoramento em tempo real, a partir da central de segurança do estado.

O sistema também incluirá melhoria das comunicações via rádio entre policiais e a instalação de câmeras nos uniformes dos agentes da Polícia Militar, para filmar e gravar as ações e abordagens.

"Vai ser possível falar com aquele rádio da viatura em qualquer lugar da Bahia. Onde tem oferta de sinal de alta qualidade, vai ser transmitida imagem ao vivo. É esse uso da tecnologia e conectividade que nós estamos incluindo no estado da Bahia", explicou o governador.

Alfinetada

Na oportunidade, Rui - sem citar nomes - alfinetou o prefeito de Salvador, ACM Neto (Dem), pela escolha do sistema de transporte BRT (baseado em corredores de ônibus) em detrimento do VLT (sistema mais moderno, com trens elétricos, similar ao metrô).

"Enquanto eu for governador nós não vamos ficar fazendo coisa do passado, olhando para o que os outros fizeram há 30 anos para poder copiar. Eu quero olhar o que os outros estão fazendo agora, pensando no futuro, pensando na modernidade".

Antes de finalizar, Rui relembrou que todas as grandes cidades do mundo que adotaram o BRT mudaram ou estão mudando para sistemas mais modernos. "BRT é coisa superada, é coisa do passado", endossou Rui.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br