Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Governador Rui Costa (PT) (Foto: Reprodução)
Governador Rui Costa (PT) (Foto: Reprodução)

O governador Rui Costa (PT) participou  da sessão solene que abre formalmente os trabalhos ordinários da Assembléia Legislativa da Bahia (AL-BA) na manhã desta terça-feira, 2. A sessão ocorreu em ambiente virtual por conta dos protocolos de segurança contra a Covid-19.

Na ocasião, Rui fez um apanhado das ações do Estado no combate à pandemia do novo coronavírus e afirmou que o país “se ressentiu” por não ter tido “uma coordenação federal” na condução da crise sanitária.

“Como todos nós sabemos, muitas vidas poderiam ter sido salvas, se a empatia e o compromisso com a saúde e a segurança das pessoas tivesse sido a tônica da relação entre o Governo Federal, os estados, os municípios e a sociedade.”, declarou o governador.

“Na verdade, o País se ressentiu de não ter tido uma coordenação federal que articulasse ações responsáveis e uníssonas em prol da proteção à vida.”, criticou Rui, em referência ao governo federal comandado por Jair Bolsonaro (sem partido).

O petista comemorou o início da vacinação no Estado e voltou a pedir o apoio da população no respeito aos protocolos de segurança.

“A vacina já é uma realidade, o que nos enche de esperanças. Na Bahia, começamos a imunização dos profissionais da Saúde, dos indígenas, das comunidades quilombolas e da população idosa”, disse.

“A vacina nos ajudará a superar esse momento de crise sanitária, mas sabemos que esse processo tem os seus desdobramentos, O nosso governo está fazendo o esforço máximo neste sentido, mas, neste momento, 1.272 pessoas estão internadas nos hospitais, das quais 733 estão nas UTIs dedicadas à Covid-19.”

“Por isso, insisto em fazer veemente apelo e pedir a ajuda de toda a sociedade, principalmente dos jovens, para que sejam mantidos os cuidados de higiene, de distanciamento social e de uso contínuo da máscara e do álcool em gel.”, pediu.

Rui prometeu ações de grande vulto na área da Saúde no estado.

“Quero concluir meu mandato deixando 10 hospitais novos na Bahia, dos quais 7 já estão em funcionamento em diferentes regiões, além de já ter concluído 16 policlínicas regionais, uma estrutura absolutamente inovadora em nosso Estado. Chegarei a 25 policlínicas construídas até o fim deste ano”, prometeu Rui.

Volta às aulas


Rui anunciou que irá apresentar um plano com critérios para retorno das aulas na Bahia ainda esta semana.

“Eu encomendei estudo de parâmetros de critérios de retorno às aulas. Na sexta-feira [5] vamos apresentar esse estudo. A gente pretende pactuar critérios com a UPB de retorno às aulas”, disse o governador.

“Os critérios devem levar em conta taxa de ocupação de leitos de UTI e indicadores de óbito. Apresentaremos critérios objetivos, claros e transparentes. Sabemos da extrema necessidade de retornar às aulas, porque boa parte da nossa população, infelizmente, há muitas décadas carregamos indicadores de pobreza elevados”, finalizou.

Nova Mesa Diretora

A AL-BA elegeu nesta segunda-feira, 01, a nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2021-2022. O deputado Adolfo Menezes (PSD) foi eleito o novo presidente da Casa.

O novo comandante da Assembleia terá como seu primeiro vice-presidente o deputado estadual Paulo Rangel (PT). Os deputados Bobô (PSB), Marcelinho Veiga (PSB), Paulo Câmara (PSDB) Junior Muniz (PP), Neusa Cadore (PT), Alan Sanches (DEM) e Soldado Prisco (PSC) irão compor a Mesa Diretora da Casa no biênio 2021-2022.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br