Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

Os meliantes miraram a arma para o rosto do aposentado, atiraram, mas não conseguiram acertá-lo
Os meliantes miraram a arma para o rosto do aposentado, atiraram, mas não conseguiram acertá-lo

Especialistas em segurança orientam a população a não reagir a assaltos

Enquanto trabalhava em sua lavoura no povoado de Itabaiana, próximo à comunidade de Umburanas, em Brumado, um lavrador de 84 anos foi abordado por dois homens com um cão da raça pit bull. A dupla pediu água para o cachorro e, quando o idoso se preparava para atender ao pedido, um dos homens sacou uma arma e anunciou o assalto.

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o lavrador declarou que não pensou duas vezes e partiu para cima do elemento na tentativa de imobilizá-lo. “Dei um tapa no braço dele e depois agarrei firme tentando tomar o revólver, mas o outro veio por trás e me deu um chute nas costas. Nessa hora, eu caí e eles puxaram a bolsa que estava na minha cintura e roubaram o dinheiro”.

Após cair no chão, o lavrador pegou um pedaço de pau e partiu para cima dos bandidos. Depois da surra, os assaltantes fugiram em um carro vermelho de placa não revelada.

O aposentado que não teve o nome divulgado ainda contou que os meliantes miraram a arma para o seu rosto, atiraram, mas não conseguiram acertá-lo.

Cheio de hematomas, a vítima compareceu ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) na tarde desta quinta-feira (14) para fazer exame de corpo de delito. A quantia roubada foi de R$ 1.600,00.

Apesar da postura adotada pelo lavrador, especialistas em segurança orientam a população a não reagir a assaltos. A orientação é manter a calma e procurar guardar as características dos criminosos, acionando o telefone de emergência 190 assim que possível, para comunicar ao atendente todas as informações que possam ser úteis à prisão do infrator.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br