Para o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, a ponte Salvador-Itaparica, obra prometida há quase 17 anos pelo PT, “está mais perto do que longe” após o anúncio da instalação da fábrica chinesa BYD em Camaçari.
“A BYD consolida mais a vinda da ponte. Uma coisa puxa a outra, como o VLT, a atração de novos investimentos. Então, está mais perto do que longe. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) está muito decidido, indo para cima, trabalhando muito. E o presidente Lula (PT) está ajudando nisso”, disse Caetano em entrevista ao PolíticaPod, o podcast do Política Livre.
O secretário declarou que a ponte não teria avançado em função da falta de parceria do governo Jair Bolsonaro (PL). “Com Bolsonaro não tinha espaço para debater nada. Foram quatro anos secos. Não conversávamos nem com o superintendente do aeroporto para discutir assuntos estratégicos da Bahia. Agora o cenário é diferente. Lula é nosso fiador internacional”, argumentou.
Luiz Caetano também destacou a parceria com a bancada baiana no Congresso Nacional e o fato do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ter uma sala do lado da de Lula. “Tudo isso facilita muito a construção da ponte”.
O secretário, no entanto, evitou referendar o prazo dado na segunda-feira (9) pelo secretário estadual de Infraestrutura, Sérgio Brito (PSD), de que as obras da ponte Salvador-Itaparica começam em 60 dias. “Ele tem mais condições de dizer do que eu, porque conhece mais o assunto”.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|