Torcedores iniciaram uma campanha nas redes sociais para que o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho se coloque à disposição para atuar na Chapecoense em no ano que vem. A ideia é que o craque ajude na reconstrução da equipe, que ficou com apenas 11 jogadores após o acidente com o avião que levava a delegação da equipe para Medellín, onde seria disputada a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.
Nas páginas oficiais de Ronaldinho Gaúcho, torcedores fizeram postagem com a hastag Ronaldinhonachape. O jogador de 36 anos está sem clube desde que deixou o Fluminense, em setembro do ano passado, e vem fazendo partidas amistosas e jogos festivos ao redor do mundo.
De acordo com a diretoria da Chapecoense, o planejamento para o ano que vem deve ser iniciado na próxima semana. O clube vai começar praticamente do zero e deve contar com o apoio de clubes brasileiros, que já manifestaram a vontade de emprestar atletas sem custos para a Chape. No calendário de competição, o time catarinense pode ter a inédita Libertadores, já o Atlético Nacional, que seria rival na Copa Sul-Americana, manifestou o desejo de que a Conmebol considera a Chape campeã do torneio internacional.
O Instituto Médico Legal de Medellín (IML) concluiu a identificação dos 71 corpos e o translado para o Brasil deve começar nas próximas horas. A Chapecoense confirmou que o velório coletivo será realizado na Arena Condá, onde o time manda seus jogos. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas participem da cerimônia.
Ontem, torcedores da Chapecoense e do Atlético Nacional lotaram estádios no Brasil e na Colômbia para homenagear as vítimas. Vestidos de branco e com velas, os colombianos se concentraram no local onde a partida seria realizada e fizeram manifestações de apoio.
< Anterior | Próximo > |
---|