Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Economia

Neste mês de maio a empresa reforçou o benefício, ampliando o número de parcelas para 24x (Foto: Reprodução)
Neste mês de maio a empresa reforçou o benefício, ampliando o número de parcelas para 24x (Foto: Reprodução)

Em janeiro deste ano a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) passou a disponibilizar uma facilidade para seus milhões de clientes no Estado: o parcelamento de débitos em atraso através de cartão de crédito. Neste mês de maio a empresa reforçou o benefício, ampliando o número de parcelas para 24x.

De acordo com nota divulgada pela empresa, o objetivo da ação é "ajudar os clientes a adequarem o orçamento doméstico à capacidade de pagamento da conta de energia", reconhecendo que "desde o início da pandemia, muitas famílias em todo o País têm encontrado dificuldade para equilibrar as finanças".

Juros e multa


Todo processo de parcelamento em cartão de crédito é online e o valor do juros varia de acordo com o número de parcelas escolhido. Segundo a Coelba, o valor total de cada parcela é mostrado no momento da simulação. É preciso ficar atento ao total a ser pago no final da negociação para garantir que a "solução" não piore ainda mais o problema.

Além de pagar os juros cobrados pelo uso do cartão do crédito - que, também segundo a Coelba, é de responsabilidade das financeiras - o cliente também deverá arcar com as taxas referentes ao atraso das contas, sempre cobradas na primeira fatura a vencer após a regularização do débito

São aceitas as bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. Para acessar o serviço, o interessado deve acessar o site da Coelba, e selecionar a opção Pagamento com Cartão. Será necessário fazer um cadastro e informar dados do cartão, antes de selecionar o número de parcelas.

Sem intermediários

Apesar de o parcelamento em cartão de crédito parecer um benefício, ele pode se tornar um problema ainda maior, principalmente para famílias que já estejam endividadas.

Uma opção é a negociação de débitos diretamente com a Coelba, que, além de eliminar o juros do cartão de crédito, ainda facilita o controle por parte da família, já que o valor de cada parcela vem embutido na própria conta de energia.

A equipe do Camaçari Fatos e Fotos (CFF) entrou em contato com o atendimento da Coelba para saber mais sobre essa possibilidade. De acordo com as informações que recebemos, para parcelar débitos sem precisar de cartão crédito basta entrar em contato com a Coelba através do telefone 08000710800 ou pelo WhatsApp (71) 33370-6350 tendo em mãos uma conta de energia e um documento do titular.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br