Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Cemitério Jardim da Eternidade, na Gleba H (Foto: Reprodução)
Cemitério Jardim da Eternidade, na Gleba H (Foto: Reprodução)

A reabertura de um cemitério pode ser uma notícia boa? No cenário atual da pandemia de covid-19 e todos os desdobramentos decorrentes, essa é uma pergunta difícil de responder.

Nesta quinta-feira (3), a prefeitura de Camaçari divulgou, em nota, que o cemitério Jardim da Saudade, na Glaba H, voltou a realizar sepultamentos. O serviço estava suspenso desde abril, quando o alto volume de mortes, vítimas de covid-19 e do colapso no sistema de saúde, superou a capacidade do local.

De acordo com a prefeitura, a retomada da operação foi possível graças à desocupação de gavetas, através da exumação de corpos que repousavam ali há mais de três anos. A prefeitura chamou a ação de "processo de regularização dos sepultados que estavam com prazo de concessão vencido (três anos contados da data do sepultamento), conforme previsão do item 12 do Decreto Municipal número 4.844/2010.".

Antes do anúncio oficial da exumação de corpos, o Camaçari Fatos e Fotos havia divulgado uma denúncia sobre o assunto, que, mais tarde, acabou sendo comprovada pela própria prefeitura.

Não foram divulgadas informações sobre o destino dado aos restos mortais retirados das gavetas.

Para realizar sepultamentos na Gleba H, a prefeitura orientou que o familiar responsável compareça à sede da Secretaria de Serviços Públicos, situada no Loteamento Espaço Alfa, bairro Jardim Limoeiro. O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, apresentando cópia do RG e Certidão de Óbito. Para mais informações, entrar em contato através do (71) 3622-4471, que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Veja também:

Com excesso de mortes, Prefeitura de Camaçari analisa construir novo cemitério

LOTADO: Cemitério da Gleba H não tem mais vaga para enterros

EXUMAÇÃO DE CADÁVERES: Sistema funerário de Camaçari começa a sentir impacto da pandemia

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br