Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Está liberada a venda do produto, durante os finais de semana na cidade (Foto: Reprodução)
Está liberada a venda do produto, durante os finais de semana na cidade (Foto: Reprodução)

A proibição da venda de bebidas alcoólicas durante os finais de semana, que vinha sendo proibida através dos decretos de toque de recolher, será liberada pela primeira vez desde o final de fevereiro, quando a medida começou a ser aplicada na cidade. O motivo: o volume de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com covid-19 ficou em 75% ou menos por pelo menos 05 dias consecutivos.

O decreto Estadual nº 20.460, publicado neste domingo (9), prorrogou as medidas do toque de recolher em todo território baiano, mas trouxe flexibilizações para os municípios em que o volume de internações em UTI's estivesse dentro da margem considerada minimamente segura. Camaçari, Salvador e outras cidade da Região Metropolitana de Salvador estão na lista de localidades autorizadas a adotar as medidas mais leves.

Confira novas as regras, publicadas na tarde desta segunda-feira (10), no decreto municipal 7.535/2021 e válidas até a próxima segunda-feira (17)

Toque de recolher

A restrição de circulação na cidade passa a valer das 22h às 05h, todos os dias. Como nas edições anteriores, idas a serviços de saúde ou farmácia, e demais situações em que fique comprovada a urgência estão autorizadas. A proibição de circulação não se aplica a servidores, funcionários e colaboradores das áreas de saúde e segurança que estejam no exercício de suas funções.

Bebidas alcoólicas


Está liberada a venda do produto, durante os finais de semana na cidade, enquanto o índice de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com covid-19 se mantiver em 75% ou menos. Caso a taxa ultrapasse esse limite, a comercialização de cervejas, cachaças e similares voltará a ser proibida.

Comércio

Bares, restaurantes e similares poderão atender de forma presencial até 21h30. Serviços de entrega de alimentação estão permitidos até a meia-noite.

Outros estabelecimentos comerciais devem encerrar totalmente suas atividades até no máximo 21h30, de modo a garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores as suas residências.

Transporte

A circulação de transporte público na cidade deverá encerrar às 21h30 e poderá retornar às 5h.

Eventos


A realização de todo e qualquer tipo de evento que envolva aglomeração de pessoas, como cerimônias de casamento, solenidades de formatura, shows e festas, públicas ou privadas, permanece proibida, independente do número de participantes, mesmo que tenham sido previamente autorizados.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br