Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Até agora, desde o início de maio foram confirmados 252 novos casos e 16 mortes (Foto: Reprodução)
Até agora, desde o início de maio foram confirmados 252 novos casos e 16 mortes (Foto: Reprodução)

20.162 infectados e 507 mortos. Esse é número apresentado no Boletim Epidemiológico diário, emitido pela prefeitura nesta quarta-feira (05). O número, reflete o total acumulado desde o início da pandemia e também uma triste realidade: apesar da redução dos índices de contágio e mortalidade, vidas continuam sendo perdidas.

O mais triste é que a maioria dessas mortes poderiam ter sido evitadas com cuidados simples. Até agora, desde o início de maio foram confirmados 252 novos casos e 16 mortes.

Dentre esse óbitos, como consta no Boletim Epidemiológico Interativo, divulgado semanalmente, a maioria das vítimas - pelo menos 372, de acordo com a atualização de 02 de maio, eram moradores da sede.

Em relação ao gênero, os homens foram mais atingidos do que as mulheres. A faixa etária com maior número de vítimas é a 60 a 69 anos, seguido por pessoas de 70 a 79 anos, depois aquelas que tinham entre 50 e 59 e só então aparecem os mais idosos, acima dos 80 anos.

Fique em casa

A cada matéria que traz atualização de dados sobre a covid-19 na cidade, o Camaçari Fatos e Fotos (CFF) faz questão de repetir essa mensagem: fique em casa, se proteja, proteja quem você ama.

Não importa se você é contra ou a favor à vacina, se acredita ou não em tratamento precoce, se defende ou não a suposta cura com hidroxicloroquina: está mais que comprovado que a arma mais eficaz contra o coronavírus é o distanciamento social e uso de máscaras.

Quem ama cuida. Cuide-se.

Veja também:

CAMAÇARI: Número de novos casos de covid-19 caem 75% após lockdown

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br