Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

A vacinação continua acontecendo das 09h às 16h nos mesmo locais da sede e Costa de Camaçari (Foto: Reprodução)
A vacinação continua acontecendo das 09h às 16h nos mesmo locais da sede e Costa de Camaçari (Foto: Reprodução)

Passam a valer nesta segunda-feira (03) as novas regras para vacinação contra Covid-19 na Bahia, que ampliam a oferta do imunizante para diversos grupos, entre eles gestantes de risco, pessoas com deficiência (PDC's), portadores de Síndrome de Down e pacientes crônicos, como hepáticos, soropositivos e até obesos.

A ampliação dos grupo prioritário foi autorizada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) no sábado (1º), dia do Trabalhador. De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a decisão será publicada no Diário Oficial na próxima terça-feira (4), mas já vale para todo o território baiano. A CIB é uma instância deliberativa do SUS, na qual reúne representantes dos 417 municípios baianos e o estado.

A aplicação será divida, em alguns casos, por faixa etária, atendendo inicialmente pessoas acima dos 55 anos. “Esses grupos representam mais de 1,7 milhão de baianos e, no Brasil, 28 milhões de pessoas. Diante desse quantitativo expressivo, se faz necessário escalonar, por faixa etária, a imunização desse público”, afirma o secretário. As exceções são gestantes com comorbidades, portadores de Síndrome de Down e pacientes em hemodiálise, que poderão receber a vacina independente da idade.

Em Camaçari, a vacinação desse público já começa nesta segunda-feira e, para auxiliar aqueles que desejam tomar o imunizante, a Secretaria de Saúde do Município (Sesau) divulgou os limites de faixa etária e a documentação necessária para cada grupo de risco. Além destes, a vacinação continua também para todos os idosos com 60 anos ou mais e profissionais da educação pública ou privada a partir de 50 anos.

Para os novos grupos de risco autorizados, será necessário apresentar original e cópia da documentação exigida para cada comorbidade específicas. As cópias dos documentos apresentados deverão ser retidas no serviço responsável pela vacinação para possível auditoria.

A vacinação continua acontecendo das 09h às 16h nos mesmo locais da sede e Costa de Camaçari.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br