Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

Através do Programa Educar para Trabalhar, alunos e egressos de escolas da rede pública estadual terão a oportunidade de iniciar ou se aprofundar em uma carreira (Foto: Reprodução)
Através do Programa Educar para Trabalhar, alunos e egressos de escolas da rede pública estadual terão a oportunidade de iniciar ou se aprofundar em uma carreira (Foto: Reprodução)

Em meio à forte crise de emprego e renda provocada pela pandemia de covid-19, o Governo da Bahia inovou com uma iniciativa que oferece esperança para milhares de jovens em todo o estado. E "milhares", nesse caso, não é apenas modo de falar.

Através de um contrato com o Sistema S, estão sendo oferecidas gratuitamente 200.000 vagas em 44 cursos de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada - FIC), distribuídas em 10 Eixos Tecnológicos. Através do Programa Educar para Trabalhar, alunos e egressos de escolas da rede pública estadual terão a oportunidade de iniciar ou se aprofundar em uma carreira.

Há opções de cursos compatíveis com todas as áreas de interesse, desde administração até tecnologia, passando por saúde e meio ambiente. Entre os cursos, destacam-se Programador de Dispositivos Móveis; Programador Web; Desenhista de Produtos Gráficos Web; Auxiliar de Laboratório de Microbiologia; Agente de Informações Turísticas; Assistente Administrativo; Desenhista da Construção Civil; Operador de Processos Químicos Industriais, Agricultor Agroflorestal; Confeiteiro; Padeiro e muitos outros.

As aulas serão ministradas na modalidade Educação à Distância (EAD) e iniciam no dia 31 de maio. As inscrições vão até  a próxima quarta-feira (19) e devem ser realizadas através do site do Programa Educar Para Trabalhar, onde o estudante também encontra todas as informações detalhadas sobre o programa.

A seleção será realizada por sorteio eletrônico  e, para ter direito a uma vaga, é preciso estar regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021. Estudantes do Ensino Médio ou de cursos técnicos de nível médio (Educação Profissional e Tecnológica) que concluíram o curso  entre os anos de 2016 e 2020 também podem participar da seleção.

O processo de seleção dos candidatos inscritos será feito por Sorteio Eletrônico, no dia 20 de maio. A listagem com o resultado parcial do processo de seleção com a indicação dos nomes dos classificados será divulgada na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 23 de maio, ambos no Portal da Educação. A matrícula será realizada no período de 23 a 30 de maio, de forma automática, sem a necessidade da presença do candidato.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br