Galeria de Fotos

Não perca!!

Trânsito

Cooperativa da cidade de Santo Antônio de Jesus,Transcoop (foto/CFF/Marcelo Franco)
Cooperativa da cidade de Santo Antônio de Jesus,Transcoop (foto/CFF/Marcelo Franco)

Uma liminar expedida pela justiça autorizando uma cooperativa da cidade de Santo Antônio de Jesus, a Transcoop, a atuar em Camaçari, pode colocar em risco a vida das pessoas que utilizam o transporte coletivo. Veículos com pneus cortados, extintores de incêndio vazios, motoristas falando ao celular, foram algumas das irregularidades constatadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) durante a Operação Clandestino Zero nesta terça-feira (06/12).

“Não vamos permitir que os passageiros sejam transportados sem segurança, então vamos intensificar a fiscalização e apreender os irregulares até que a Justiça reconheça que os veículos da Transcoop não apresentam condições de atuar”, explicou o diretor de Transporte, Antonio Jambeiro.

Apenas durante a manhã, cinco microônibus da cooperativa foram apreendidos e encaminhados ao pátio da STT, de onde sairão apenas quando as irregularidades forem sanadas. Um dos veículos, que furou o bloqueio da fiscalização, mas acabou interceptado por agentes do órgão, será notificado pela Polícia Militar.

Operação

A Operação Clandestino Zero, que acontece regularmente no município em parceria com a Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia) e Polícia Militar, atua na sede, orla e zona rural, com o objetivo de combater irregularidades no transporte coletivo. Até o mês de outubro, 329 veículos foram apreendidos.

Além do transporte irregular de passageiros, os veículos são notificados também por outras infrações, como pneus sem condições de uso, documentação irregular, para-brisas quebrados, além de motoristas sem carteira de habilitação ou documento vencido.

 Apenas durante a manhã, cinco microônibus da cooperativa foram apreendidos e encaminhados ao pátio da STT (foto/CFF/Marcelo Franco)
Apenas durante a manhã, cinco microônibus da cooperativa foram apreendidos e encaminhados ao pátio da STT (foto/CFF/Marcelo Franco)

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br