Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Abrantes é o bairro de Camaçari com maior incidência de Covid-19 (Foto: Reprodução)
Abrantes é o bairro de Camaçari com maior incidência de Covid-19 (Foto: Reprodução)

O ano mal começou e a saúde em Camaçari já dá sinais de piora. Um vídeo que está circulando nas redes sociais, revela uma situação gravíssima, que, aparentemente está ocorrendo em Camaçari: a falta de atendimento a pessoas com sintomas de Covid.

Com fala lenta e aparentemente difícil, um homem afirma que está no posto de saúde de Abrantes e informa que, segundo os funcionários, não haverá atendimento para todos os pacientes na fila de espera. Cerca de 20 pessoas aparecem nas imagens, entre elas uma criança pequena.

"Estamos aqui na área que atende Covid, diversas pessoas com sintomas de Covid e a informação dos funcionários é que só vai atender nove pessoas, que já estavam agendadas, ou seja, as demais pessoas aqui vão embora com os sintomas", informa ele, sem se identificar.

Segundo o homem, a equipe informou que não estava preparada para receber esse uma demanda semelhante. "Ou seja, irresponsabilidade por parte dos responsáveis, porque, do jeito que está essa pandemia, já era pra ter preparado", avalia o cidadão.

Descaso

Abrantes é o bairro de Camaçari com maior incidência de Covid-19 e tem sido assim desde o início da pandemia. De acordo com os dados do boletim epidemiológico detalhado, publicado semanalmente pela prefeitura, do total de casos registrados em Camaçari até a última segunda-feira (11), 701 foram confirmados em Vila de Abrantes.

Catu de Abrantes é o segundo bairro mais afetado, com 323 casos confirmados. Em relação aos número de óbitos, as estatísticas são ainda mais preocupantes: foram 15 vítimas em Vila e uma em Catu.

Assim, se o vídeo for verdadeiro como aparenta ser, a falta de atendimento revela muito mais que despreparo e irresponsabilidade: denuncia negligência com a vida dos moradores e suas famílias.

Vídeo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br