Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Prefeito Elinaldo Araújo (DEM) durante comitiva pela cidade, acompanhado de técnicos de várias secretarias (Foto: Divulgação)
Prefeito Elinaldo Araújo (DEM) durante comitiva pela cidade, acompanhado de técnicos de várias secretarias (Foto: Divulgação)

Após os diversos alagamentos ocorridos na madrugada desta sexta-feira (20/11), o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) saiu em comitiva pela cidade, acompanhado de técnicos de várias secretarias. O objetivo da ação, de acordo com informações da prefeitura, era mapear áreas atingidas e identificar as demandas emergenciais das famílias.

Entre as ações imediatas, destaca-se a remoção de itens destruídos pela água, a exemplo de móveis, eletrodomésticos e objetos, que será realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

Na outra ponta, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) iniciou o recadastramento destas famílias, de porta em porta, para viabilizar o acesso dessas famílias a benefícios socioassistenciais do governo municipal.

“Nós estamos com as equipes do social visitando cada residência atingida e verificando quais são as demandas, alguns estão solicitando alimentos, outros colchões", explicou a gestora da Sedes, Andréa Montenegro, revelando a triste situação dos moradores das áreas alagadas.

...Depois de roubado

A atitude do prefeito endossa um dito popular, segundo o qual "brasileiro só fecha a porta depois de roubado", ou seja, não age para evitar problemas facilmente preveníveis.

“Infelizmente fomos surpreendidos por essa chuva fora de época e estou aqui, junto a todo o governo, para encontrar o melhor caminho para dar assistência a essas famílias. Nesse momento, estamos à disposição de toda a população para dar todo o apoio social necessário a fim de amenizar as dificuldades”, declarou Elinaldo, agindo de acordo com o momento.

O mais triste da situação, no entanto é que nenhuma dessas famílias estaria passando por essa situação, se a dragagem preventiva do leito do Rio Camaçari tivesse sido feita, como de praxe. Aliás, a prevenção deve ser feita justamente porque a "chuva fora de época" não avisa quando vai acontecer.

De acordo com a Defesa Civil, até o momento o município registrou 18 ocorrências, distribuídos entre alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvores. Os bairros atingidos são Jardim Brasília, Novo Horizonte, Camaçari de Dentro, Parque Verde II e Verdes Horizontes.

Defesa Civil

A prefeitura orienta que, em situações de emergência, o cidadão deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199. A ligação é gratuita. Também é possível contatar o órgão no celular  corporativo do coordenador, Filipe Montenegro, (71) 98113-0178,  ou ainda no número fixo (71) 3622-7755. O atendimento funciona 24 horas.

Entre as ações imediatas, destaca-se a remoção de itens destruídos pela água, a exemplo de móveis, eletrodomésticos e objetos, que será realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) (Foto: Divulgação)
Entre as ações imediatas, destaca-se a remoção de itens destruídos pela água, a exemplo de móveis, eletrodomésticos e objetos, que será realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) (Foto: Divulgação)

Veja também:

Federal ou estadual? Ivoneide se consolida como liderança política em Camaçari

“Ponte” construída pela prefeitura dá vexame e impõe vexame ao prefeito de Camaçari

Mesmo sem o mandato, o projeto social vai continuar, garante vereador Jackson

Sem dragagem do Rio Camaçari, população tem casas alagadas após 2h de chuva

Corte de 13º salário em Camaçari é "fake news"

Sofrimento: forasteiros não aguentam mais ser chamados de forasteiros em Camaçari

PRTB pede autoria e cancelamento das eleições em todo Brasil

Candidata de Camaçari denuncia erro grave na apuração dos votos

FRAUDE NAS ELEIÇÕES? Com provas, candidatos a vereador questionam falha na contagem de votos

Índice de abstenções mais que dobra em Camaçari

Camaçari: apenas 2,2% das mulheres votam em mulheres

12 dos 21 vereadores atuais deixam a Câmara no próximo ano

Mais 4 anos: Elinaldo vence eleição e permanece como prefeito de Camaçari

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br