Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Desde o início da pandemia, 6.583 pessoas tiveram diagnóstico confirmado de Covid-19 na cidade (Foto: Reprodução | Tiago Pacheco)
Desde o início da pandemia, 6.583 pessoas tiveram diagnóstico confirmado de Covid-19 na cidade (Foto: Reprodução | Tiago Pacheco)

Se nas semanas anteriores a flutuação do números de novos casos de Covid-19 era pequena, com os boletins da prefeitura informando poucas novas ocorrências a cada dia, nos últimos três dias o cenário mudou nos últimos três dias.

De acordo com dados da prefeitura municipal, a contagem saltou de 122 novos casos na segunda-feira (16) para 153 nesta sexta-feira (20). 146 pessoas estão em isolamento domiciliar e 07 seguem internadas na rede publica. O número de óbitos não teve alteração.

Desde o início da pandemia, 6.583 pessoas tiveram diagnóstico confirmado de Covid-19 na cidade, das quais 6.300 se recuperaram. Outras 130 morreram por complicações relacionadas à doença.

Prevenção


A Covid-19 é uma infecção viral, transmitida através de partículas de saliva de pessoas infectadas. Essas partículas são naturalmente liberadas ao falar, beijar e outras atividades.

Dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), revelam que as partículas virais liberadas junto com a saliva podem permanecer flutuando no ar por cerca de 40 minutos a até 2h30min. Além disso, o vírus sobrevive até 3 dias em plásticos, aço inox e outras superfícies lisas.

A única forma de prevenção é o distanciamento social, associado ao uso de máscara de proteção facial e manutenção de hábitos frequentes de higiene, como lavar corretamente as mãos, higienizar embalagens com álcool 70.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br