Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

Paciente que testou positivo é uma mulher de 22 anos, que está em isolamento domiciliar (Foto: Reprodução)
Paciente que testou positivo é uma mulher de 22 anos, que está em isolamento domiciliar (Foto: Reprodução)

Mulher de 22 anos testou positivo e está em isolamento domiciliar

Camaçari, registrou o seu primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus. A paciente que testou positivo é uma mulher de 22 anos, que está em isolamento domiciliar.

A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (20), em boletim da Secretaria da Saúde da Bahia. Agora, já são 34 casos no estado: 18 em Salvador; 6 em Feira de Santana; 4 em Porto Seguro; 3 em Lauro de Freitas; 1 em Prado; 1 em Itabuna; e 1 em Camaçari.

Boletim Epidemiológico Coronavirus divulgado pelo Secretário de Saúde Elias Natan, nesta sexta-feira (20-03-2020), em sua rede social

Boletim Epidemiológico sexta-feira (20/03/2020). Até às 18h, de hoje, tivemos 30 casos suspeitos do Covid-19 em Camaçari. Onde 19 já foram descartados, 10 estão em análise e 01 já foi confirmado.

Importante destacar que neste momento é muito importante mantermos a calma e as atitudes preventivas, principalmente evitando aglomerações.

Deixo aqui o pedido para termos uma atenção especial por nossos idosos, pois eles são o principal público de risco do COVID-19.

Ressalto a importância de não compartilharmos Fake News que só causam pânico na população. Todas as notícias oficiais sobre o novo Coronavirus estão disponíveis no site do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado e nas nossas mídias oficiais.

Vídeo

De janeiro até as 17h desta sexta-feira (20), a Bahia registrou 1.311 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 34 foram confirmados, 533 foram descartados e 744 aguardam análise laboratorial.

É importante pontuar que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital. graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar. Outras informações podem ser obtidas no link: www.saude.ba.gov.br/coronavirus.

O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de uma amostra que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). Para confirmar a doença, é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.

Li4vLi4vLi4vaW1hZ2VzL3N0b3JpZXMvMjAxNy9NYWlvL3d3d3duYXRhbi5wbmcmYW1wO3c9OTAwJmFtcDtoPTYwMCZhbXA7cT05MCZhbXA7emM9MA==.jpg

Veja também:

Vídeo de paciente acometido por Coronavírus, assusta e deve fazer repensar quem negligencia cuidados

Elinaldo decreta fechamento do comércio; aberto somente mercados e farmácias à partir desta segunda, 23

Vídeo - Camaçari registra primeiro caso de coronavírus e Bahia chega a 34 infectados

Enfermeiro fotografa impacto do coronavírus nos hospitais da Itália: 'Morrer sozinho é horrível'

Ford suspenderá produção no complexo de Camaçari

Homem é preso por vender álcool em gel falsificado na feira de Camaçari

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br