Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Moradores do conjunto Algarobas contiuam convivendo com canaletas de águas pluviais sem as grades de proteção agora há 4 meses sem que NINGUÉM tome qualquer providencia (Foto CFF)
Moradores do conjunto Algarobas contiuam convivendo com canaletas de águas pluviais sem as grades de proteção agora há 4 meses sem que NINGUÉM tome qualquer providencia (Foto CFF)

Faz 20 dias que publicamos que a preocupação da prefeitura com a segurança dos seus munícipes é um ‘assombro’, desta vez pelo pouco caso com os moradores do condomínio Algarobas, no bairro Santa Maria, e o motivo tratou-se de galerias de águas pluviais destampadas onde, pelo livre acesso, circula tanto veículos quanto pessoas, inclusive idosos e crianças, como deixa claro as imagens.

 

Faz 20 dias que o governo leu neste portal, o depoimento do morador Enrique Alves, (25), residente no condomínio há 02 anos, de que uma menina de 7 anos se machucou ao cair em uma das galerias, mas nem assim tomou qualquer providência para, ou concluir a obra, ou tampar provisoriamente os buracos, até que as grades sejam providenciadas.

Voltando ao local, o Camaçari Fatos e Fotos (CFF) dessa vez ouviu Jonatas Vinicius, 30, morador no condomínio há dois anos, que confirmou que “o pessoal da prefeitura tirou as grades para colocar outras, e hoje deixaram esse rombo aí”, reclamando ainda que no dia 11 passado “um Siena caiu num dos buracos”, e também uma criança numa bicicleta; e dona Terezinha de Jesus Silva, 85 anos, moradora a 3 anos, que diz que “já esteve pior, mas ainda é um perigo. Quem passar a noite pelos buracos tem risco ainda maior de cair, por conta da falta de luminosidade”.
Agora a pergunta que fica é: seria capricho, por ter sido o CFF a fazer a denúncia?

Sendo ou não sendo capricho, com já quase 4 meses a situação, o que não dá para negar é a presença da falta de responsabilidade e a ausência de preocupação do governo, da secretaria de Obras do município ao prefeito Antônio Elinaldo Araújo (DEM), com a segurança daquelas pessoas.

Se o problema for o atraso na confecção das grades, considerando que TUDO se consegue, quando há outros interesses, com os parceiros prestadores contratados pelo governo, não se conseguiria com os mesmos a doação dalgum artefato para cobrir as galerias e afastar os riscos daquela gente, até que haja uma solução definitiva???

O que sabemos é que há secretários vendo; há vereadores vendo; e, sobretudo, há o prefeito vendo.

Depois de tanto aviso, que Deus abençoe que nada de mal aconteça a nenhum daqueles moradores; com uma grávida, um idoso ou com uma criança. Que doutra forma, com o devido respeito, não vamos caber “nas tripas” de todos os senhores!!!

Jonatas Vinícios acusa ainda que a STT passa pelon local a todo momento e nada diz
Jonatas Vinícios acusa ainda que a STT passa pelon local a todo momento e nada diz

Veja também:

Assim há três meses - Imagem denuncia pouco-caso da prefeitura com a segurança dos “periféricos”

 

Enquete

Nesse 2º turno, qual seu candidato para presidente?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br