Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Animal usado para puxar carroça tomba com o excesso de peso e só consegue levantar com ajuda de transeuntes (Foto: Divulgação)
Animal usado para puxar carroça tomba com o excesso de peso e só consegue levantar com ajuda de transeuntes (Foto: Divulgação)

A Declaração Universal dos Direitos do Animal, de 1978, versa, nos seus artigo 1º e 2º, que “todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência. E que “todo o animal tem o direito de ser respeitado) O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais ou de os explorar, violando esse direito. Tem a obrigação de empregar os seus conhecimentos ao serviço dos animais). Todos os animais têm direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem”.

 

Para o que crê, a bíblia, que para muitos são as escrituras sagradas e inequívocas em suas afirmações, diz que “todos nós deveremos comparecer diante do tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba o que merece em retribuição pelas obras praticadas por meio do corpo, quer seja o bem, quer seja o mal”. Mas a concluir pela imagem acima, tão comum no dia a dia do município sem que nada seja feito, essas não parecem ser palavras que fazem parte da vida e da preocupação de não pouca gente nessa cidade, sobretudo entre os que a governam.

O animal na foto, uma égua, usado para puxar carroça, com sinais extremos de desnutrição e maus-tratos, sem conseguir arrastar o peso, desfaleceu ante a indiferença do seu dono e a perplexidade e revolta de quem passava pelo local.

O fato se deu no bairro da bomba, na última sexta-feira, 10, mas é mais comum do que se pensa animais puxando carroças o dia todo cidade a dentro e afora, sem serem alimentados adequadamente, com sede, somente a pele e os ossos, e com feridas horríveis que nem todo o aparato usado para atrelá-lo aos compartimentos das cargas é capaz de esconder sem que nada seja efetivamente feito para minimizar o sofrimento dos bichos.

Nada mais natural, aliás, se nem com os humanos, que falam, os humanos tem se incomodado, não irão naturalmente empregar esforço qualquer na direção de quem não pode abrir a boca para reclamar suas dores.

Uma lástima.

Veja também

Cidade da BA terá carroças emplacadas e cavalos deverão usar 'fraldas'

MP instaura inquérito civil sobre abandono de animais em Camaçari

 

Enquete

Qual seu candidato para presidente 2018?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br