Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Conjunto habitacional Sítio Horizonte, do programa federal Minha Casa, Minha Vida, situado no bairro Verdes Horizontes
Conjunto habitacional Sítio Horizonte, do programa federal Minha Casa, Minha Vida, situado no bairro Verdes Horizontes

Apenas quatro dias depois da reunião que definiu o mês de fevereiro próximo para entrega das unidades habitacionais do programa federal Minha Casa Minha Vida (MCMV), dos conjuntos Sítio Verde e Sítio Horizonte, a secretaria de Habitação já anuncia lista de pré-selecionados para um dos condomínios, o Sítio Horizonte, que tem 441 unidades.

 

Diante da matéria do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), que deu conta de que com sua chegada “a coisa enfim andou”, o mandatário da pasta, o vereador licenciado Junior Borges (DEM), naturalmente que saindo em defesa dos agora seus colegas de governo, até tentou minimizar a responsabilidade de alguns, dizendo que “este é um esforço feito em conjunto. Tanto da secretária de Infraestrutura, Joselene Cardim, que enfrentou diversos obstáculos à frente da pasta, como os incêndios criminosos ocorridos no ano passado, quanto no âmbito nacional, representado pelo deputado federal Paulo Azi e pela Caixa Econômica Federal. Além da importância da confiança do prefeito Elinaldo e dos conselhos do vice-prefeito Tude para que juntos o governo conseguisse fazer mais pela nossa cidade”. O que o secretário não explica porém, não se sabe se por humildade ou por conveniência, é por que essas pessoas não fizeram o mesmo esforço nos 12 meses que se passaram.

O fato é que, com ou sem fundo de verdade nas palavras do secretário, a coisa agora, para alegria de centenas e centenas de famílias, parece que destravou.

Em texto publicado no site oficial do governo, lê-se que “a lista está disponível no portal da prefeitura e também na Secretaria da Habitação (Sehab), localizada na Avenida Jorge Amado. Além da lista, também foram divulgadas as datas das reuniões pré-contratuais e das vistorias nas unidades. A reunião pré-contratual, em que os pré-aprovados recebem orientações referentes ao contrato, será realizada na terça-feira (16/01), às 9h, no Clube Social. Nos dias 18 e 19, estão marcadas as vistorias nas unidades habitacionais”.

Lá está escrito também que “os pré-aprovados devem comparecer munidos dos documentos originais RG, CPF e NIS. Somente o titular poderá comparecer ao chamado. No caso do portador de necessidades especiais, o seu tutor legal deverá comparecer munido de documento público comprobatório, RG e CPF originais, do tutor e do tutelado”.

O pessoal do Sítio Verde, com suas 586 unidades, terão que aguardar mais um pouco. Mas com a celeridade que o secretario vem aplicando na questão, e mais com o “empenho” de todas essas autoridades que o ele citou, a espera será quase nenhuma. Torcida aí...

Veja também:

Secretário marca prazo de entrega de casas e denuncia que houve má vontade da prefeitura sobre a questão

 

Enquete

Nesse 2º turno, qual seu candidato para presidente?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br