Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Os secretários Renato Almeida (Fazenda) e Reginaldo Paiva (Administração) são os novos cidadãos camaçarienses
Os secretários Renato Almeida (Fazenda) e Reginaldo Paiva (Administração) são os novos cidadãos camaçarienses

Segundo a maioria das casas legislativas, "o Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a um adotado oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Normalmente um homenageado não nasce e nem sempre reside na cidade, mas para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (o homenageado) fez, de preferência, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania", isso segundo alguns legisladores.

Agora a pergunta que funcionários municipais estão fazendo em grupos de WhatsApp, sobretudo aos vereadores Vaninho da Rádio (DEM) e Zé do Pão (PTB), é o que de serviços prestados ao município já tem os secretários Renato Almeida e Reginaldo Paiva, para receberem tamanha honraria.

E de fato, em tese, as Câmaras tem em seus normativos/lei algumas determinações para tais concessões que, no caso de Camaçari cabe alguns questionamentos:

"Artigo 4° - Deverá vir anexado ao Projeto como requisito essencial: I- Circunstanciada biografia da pessoa que se pretende homenagear; II - Relação circunstanciada dos serviços e trabalhos prestados á cidade ou à humanidade pela pessoa a que se pretende prestar a homenagem;

Parágrafo único – As proposições com insuficiência de documentos exigidos serão devolvidas ao autor, que as completará procedendo a novo encaminhamento".

E a queixa do funcionalismo municipal que se pronunciou nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp é justamente essa, sobretudo no tocante a um dos homenageados, o secretário Reginaldo Paiva que, assim como Renato Almeida, não reuniria documento e muito menos histórico algum que o habilite ao Título, a quem acusam, além de negar o reajuste salarial defasado há dois anos, que pleitearam em greve recente, de ainda tentar prejudicá-los tirando suas vantagens salariais adquiridas e garantidas por lei, enquanto ele recebe da prefeitura, com suas vantagens, mais de 42 mil reais mensais, o que em 12 meses somaria mais de meio milhão de reais.

Outro questionamento, além da expectativa sobre quais argumentos usarão os vereadores que indicaram os nomes dos secretários, no discurso que devem fazer ao entregar as comendas, é se os homenageados saberiam responder, em cima da bucha, onde fica o PHOC A ou B, onde era o "Morro do Papa-véu", ou a "Nova Diviné, o que seria muito natural a quem conhece a cidade que lhes está homenageando.

No áudio de WatsApp, este enviado para o Camaçari Fatos e Fotos (CFF) na tarde desta quarta-feira, 06, os servidores ainda convidam os colegas para um protesto pacifico durante a cerimônia de entrega dos títulos, nesta sexta-feira, 08, às 16 horas.

O espaço está aberto a quem possa interessar..

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br