Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

André Damasceno é o primeiro atleta de Camaçari a subir no pódio numa etapa da Copa Nordeste de Triathlon
André Damasceno é o primeiro atleta de Camaçari a subir no pódio numa etapa da Copa Nordeste de Triathlon

Filho de Camaçari, nascido, criado e vivendo nessa cidade, como ele mesmo gosta de dizer, o jornalista André Damasceno conquistou, no último domingo (03), o terceiro lugar na Copa Nordeste de Short Triathlon etapa Salvador, na categoria MTB disputada por 18 atletas, que aconteceu no Porto da Barra. A prova contou com 250 atletas do Nordeste divididos em suas categorias. Damasceno é o primeiro atleta de Camaçari a subir no pódio numa etapa da Copa Nordeste de Triathlon. Durante a prova foram 800m de natação, 20km de bike e 5km de corrida.

“Para mim foi uma honra subir no pódio ao lado de dois atletas experientes que já participaram do IronMan. Sempre fui fã desses atletas. Não me vislumbro com essa conquista, ela só me incentiva a intensificar ainda mais os treinos. Pois, ainda sou um novato no triathlon e têm muitos atletas de alto nível da minha categoria que estão à minha frente”, afirma André Damasceno.

Adepto do mountain bike, Damasceno fala que sua maior conquista é ter incentivado outras pessoas a ingressarem no mundo dos esportes. “Sou apenas um apaixonado por esportes. Foram muito mais derrotas do que vitórias esse ano. Por isso valorizo as vitórias quando elas acontecem. E não desisto com as derrotas. Faço delas mais um degrau para chegar nos meus objetivos. Isso vale para tudo na nossa vida”, ressalta Damasceno que em 2017 também conquistou o segundo lugar no Desafio OGGI Alto do Paraguaçu XCO em Mucugê e terceiro lugar no Desafio Total Bike de XCO em Alagoinhas.

Questionado sobre os desafios para 2018, André Damasceno afirma que pretende continuar nas provas de Mountain Bike, mas que seu objetivo maior será concluir um Triathlon Olímpico e um Challenger de Triathlon onde as distâncias entre as modalidades de natação, ciclismo e corrida são de 1,5km e 2km na natação, 40km e 90 km na bike e 10km e 21 km de corrida.

Grato a todos que o ajudaram nesse ano de 2017 a conquistar alguns dos seus objetivos no esporte, Damasceno destaca o apoio dos pais, da esposa, dos amigos, do técnico de natação Ciro Tavares e do Studio ProFit, que o ajuda nos treinos de fortalecimento muscular. “Ninguém cresce sozinho nessa vida. Por isso não me canso de agradecer ao apoio de todos que meu ajudam nessa jornada, principalmente ao nosso Deus que tem conduzido meus passos”, finaliza.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

5km de corrida
5km de corrida

800m de natação
800m de natação

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br