Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

 Cadeirantes participam de dia de lazer e inclusão na praia
Cadeirantes participam de dia de lazer e inclusão na praia

"Nós também amamos o mar!" Pessoas com deficiência também curtem sol, mar e diversão. Com banho de mar, esportes adaptados, muito lazer e diversão, o último sábado (11), foi marcado por uma grande ação inclusiva realizada pela União das Pessoas com Deficiência de Camaçari (UDEC), em parceria com o Condomínio Paraíso e o vereador Gilvan Souza (PR). O Condomínio Paraíso, em Guarajuba, recebeu a primeira edição do projeto de acessibilidade nas praias, Praia Acessível, em Camaçari.

"Poder sentir a areia e a água..." Atividades aparentemente comuns, são uma conquista e motivo de alegria para pessoas com mobilidade reduzida. E foi com esse sentimento de felicidade e aproveitando cada momento, que um animado grupo da UDEC curtiu o dia de lazer ao ar livre, com atividades de banho de mar assistido, bocha adaptada, bicicleta adaptada, frescobol e dominó.

"O sentimento que tivemos hoje não tem nem palavras, saíram todos satisfeitos; só perguntando que dia teremos outro evento desse", destaca o presidente da UDEC, Elenilson de Jesus. Segundo Elenilson, atividades como essa, dão as pessoas com deficiência a "sensação de liberdade e igualdade". "Foi um dia diferente para nós. Saímos felizes e gratos pelo dia maravilhoso que o vereador e o condomínio nos proporcionaram", garante o presidente da Associação.

A emoção de se sentir incluído e valorizado, também foi compartilhada pelo presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Camaçari – CMPCD, Jailson Ferreira. "É  uma alegria tão grande você ver que as pessoas com deficiência podem nadar,  se exercitar, podem fazer qualquer coisa. O sentimento que temos é de de superação, de se sentir incluído", explica Jailson, que revela sua grande emoção durante o passeio: "Eu quis tocar a areia junto com o mar. Sentir, sabe?"

O evento marcado pelo engajamento de vários colaboradores, teve a participação direta do administrador do Condomínio Paraiso, Joel Pereira, também gestor da Associação de Condomínios de Guarajuba – ASCON. "O Condomínio Paraiso toma essa iniciativa para ser um marco em Guarajuba. Desejamos que ações como essa sejam a primeira de muitas e que a venha a ser copiado por outras entidades", indica Joel.

Militando desde 2013 para instalação de pontos permanentes de acessibilidade nas praias do município e aquisição de equipamentos, o vereador Gilvan Souza, comemorou a realização da primeira edição do projeto em Camaçari. "Hoje o que nós vimos aqui foi a consolidação de um direito. Não medimos esforço para proporcionar com todo conforto um dia diferente de lazer, de inclusão e sobretudo, de valorização e autoestima; só temos a agradecer a todos os parceiros que tornaram esse evento possível", analisa Gilvan.

A atividade que reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre cadeirantes, acompanhantes e equipe de apoio, teve a parceria das empresas de transporte complementar Cooastac e Cooperunião, além do suporte físico e operacional do grupo Manassés e da Superintendência de Trânsito e Transportes de Camaçari (STT).

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Condomínio abre as portas para projeto de acessibilidade na praia
Condomínio abre as portas para projeto de acessibilidade na praia

 A ação inclusiva foi realizada pela União das Pessoas com Deficiência de Camaçari (UDEC), em parceria com o Condomínio Paraíso e o vereador Gilvan Souza (PR)
A ação inclusiva foi realizada pela União das Pessoas com Deficiência de Camaçari (UDEC), em parceria com o Condomínio Paraíso e o vereador Gilvan Souza (PR)

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br