Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Durante a celebração dos 10 anos da fábrica de pneus Bridgestone na Bahia, Elinaldo pede o apoio de Rui para retomada do crescimento econômico de Camaçari (Foto: Gilliard Sanso)
Durante a celebração dos 10 anos da fábrica de pneus Bridgestone na Bahia, Elinaldo pede o apoio de Rui para retomada do crescimento econômico de Camaçari (Foto: Gilliard Sanso)

O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), aproveitou a celebração dos 10 anos da fábrica de pneus Bridgestone na Bahia, para 'colar' em Rui na busca de apoio para atração de novos investimentos e amenizar a situação do desemprego no município. O prefeito pediu ao governador Rui Costa (PT), a união da classe política para que Camaçari e o Estado "continuem crescendo para gerar empregos e enfrentar o ambiente de crise econômica por que passa o País".

Durante o discurso, Elinaldo lembrou ainda da importância das cadeias produtivas integrando as empresas e ampliando os investimentos no município. "Quando eu vinha para cá, com meu vice, José Tude, ele relembrou esse fato. Com a Indústria e comércio sempre é assim, um atrai o outro. Como a Ford produzia carros, era importante ter próximo uma fábrica que produzisse pneus e com isso o Município ganhou muito, também, com a implantação da Bridgestone", disse o prefeito.

Em resposta, o governador apontou que uma dessas ferramentas para driblar a crise e o desemprego é dar mais oportunidades para os jovens. Com uma produção de 10 mil pneus por dia, gerando 800 empregados diretos e 430 indiretos, a Bridgestone também é parceira dos programas estaduais Primeiro Estágio, Primeiro Emprego. Além da boa relação institucional com as empresas, o governo estadual destaca as condições de infraestrutura, mobilidade e acompanhamento técnico que são oferecidas para as empresas que se instalam no Estado.

Além do prefeito, a comitiva do governo municipal contou a presença do vice-prefeito José Tude (PMDB) e dos secretários municipais Juliana Paes, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sergio Vilalva, do Desenvolvimento Econômico e Turismo.  O ex-governador Jaques Wagner (PT), secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, também participou do evento, acompanhando Rui Costa.

Veja também:

"Produtividade do povo baiano" é diferencial para atrair empresas, afirma Rui

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br