Galeria de fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

(Imagem Ilustrativa)
(Imagem Ilustrativa)

20 de novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra. Em Camaçari, a comemoração é estendida durante todo o mês, com diversas atividades, visando  reforçar a ‘consciência’ de que todos os seres humanos, independentemente da raça, são iguais.

O próximo evento, promovido pela Coordenação de Promoção da Igualdade Racial (Coopir), na cidade, será no dia 16, em que uma rodada de palestras debaterá a temática na Casa do Trabalho. Estarão ministrando o palestrante Valdir Estrela, professor e militante da Unegro (União de Negros pela Igualdade) e Verônica Nairobi.

Ives Pires, coordenador da Coopir, explicou ao CFF que, caso haja um espaço no Teatro Alberto Martins, as palestras serão seguidas por uma apresentação do balé folclórico Alaketu.

Já no dia 20, haverá um caruru aberto ao público no Espaço Conviver, às 12h, seguido de uma caminhada, cuja concentração sairá do Centro Administrativo em direção à Praça Abrantes, às 14h.
Ives também afirma que, além destes eventos desenvolvidos pela Coopir, outros grupos têm feito atividades em Camaçari, em comemoração à data.

Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra visa lembrar a resistência do negro a tudo aquilo que o faz se sentir inferior. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos.

Camaçari

A cidade possui 80% de sua população constituída por negros e pardos. A Coopir – vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão (Secin) - luta para criar mecanismos que visem reduzir a discriminação racial, sexual e religiosa.

Saiba mais sobre: Cidade

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Enquete

Redução da Maioridade Penal: Você é a favor ou contra?
 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br