Galeria de fotos

Não perca!!

Saúde

A cada uma foi dada uma dieta controlada e se somou a ela uma quantidade de queijo ou manteiga diariamente
A cada uma foi dada uma dieta controlada e se somou a ela uma quantidade de queijo ou manteiga diariamente

Apesar de médicos e nutricionais recomendarem às pessoas que evitem gordura de origem animal para reduzir o colesterol, um novo estudo realizado por pesquisadores dinamarqueses aponta que o queijo pode ser menos nocivo para quem precisa controlar os níveis de colesterol e que não deveria ser colocado no mesmo lugar que a manteiga.

A pesquisa, publicada no periódico American Journal of Clinical Nutrition, afirma que pessoas que comeram porções diárias de queijo durante intervalo de seis semanas apresentaram menor colesterol LDL que aquelas que consumiram quantidades semelhantes de manteiga pelo mesmo período.

A cada uma foi dada uma dieta controlada e se somou a ela uma quantidade de queijo ou manteiga diariamente. Cada participante foi comparado com ele mesmo, para ser possível acompanhar as mudanças no corpo causadas pelo consumo de alimentos. O grupo liderado por Julie Hjerpsted, da Universidade de Copenhague, realizou a pesquisa com 50 pessoas.

Há vários motivos possíveis para a diferença observada. O queijo possui muito cálcio, e se demonstrou que ele aumenta a quantidade de gordura excretada pelo aparelho digestivo. Outra possível explicação é a grande quantidade de proteína no queijo e seu processo de fermentação, duas coisas que poderiam afetar a forma de digestão, comparada à manteiga.

Apesar do resultado do estudo, pesquisadores reafirmam a importância de as pessoas manterem uma dieta centrada em grãos integrais e legumes e moderada em gordura, o que inclui o queijo.

*Com informações de O Estado de S. Paulo

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br