Galeria de fotos

Não perca!!

Saúde

(Imagem Ilustrativa)
(Imagem Ilustrativa)

Na internet  existem diversas receitas de chás milagrosos que prometem ajudar a perder peso de forma rápida. No entanto, além de só ajudarem a perder o peso da água – e não o da gordura corporal que tanto deseja perder – podem ser perigosos para a saúde. Os especialistas alertam para os perigos de beber chás ‘detox’ que contêm sene, que é uma substância classificada como medicação para tratar a prisão de ventre.

Alguns especialistas alertam para os perigos de beber chás ‘detox’ que contêm sene, que é uma substância classificada como medicação para tratar a prisão de ventre.

“Os chás detox geralmente contêm sene, que é um laxante”, explica a Dra. Chloe Hall, porta-voz da British Dietetic Association. “Isso irrita o revestimento do estômago e pode causar cólicas e diarreia”, disse a especialista ao site.

Tomar sene pode ser particularmente prejudicial para as pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável. As diarreias que podem resultar da ingestão desses chás para emagrecer também podem afetar o funcionamento de medicamentos, como a pílula contraceptiva, o que pode resultar numa gravidez indesejada.

A especialista acrescentou ainda que beber chás com sene também pode afetar o equilíbrio eletrolítico do corpo e, por sua vez, vir a provocar problemas cardíacos a longo prazo.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br