Galeria de fotos

Não perca!!

Saúde

Sesau estuda centralização da distribuição de medicamentos
Sesau estuda centralização da distribuição de medicamentos

A próxima intervenção da Secretaria de Saúde (Sesau), na rede de assistência municipal ainda não foi anunciada oficialmente, mas já está causando reações. A redação do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), recebeu a informação/denúncia de que a Sesau pretende centralizar o serviço de distribuição de medicamentos gratuitos.

Regularizada em janeiro, o fornecimento de medicamento da atenção básica e saúde mental está sendo realizado na farmácia da Policlínica, nas USF's e UBS's da sede e orla. De acordo com a informações encaminhadas à redação do CFF, a centralização do serviço visa a economia; visto que para cada unidade é necessário pelo menos um funcionário para a função.

A decisão de tirar as farmácias das comunidades é contestada pela extensão da cidade e das diferentes tarifas cobradas para deslocamento de quem depende do medicamento no município. Além do prejuízo econômico para a população, os usuários seriam penalizados ainda pelo desgaste do deslocamento para pessoas já debilitadas física e mentalmente.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br