Galeria de fotos

Não perca!!

Saúde

(foto/ Google)
(foto/ Google)

Tão logo tomou conhecimento de um caso de meningite com óbito, ocorrido no HGC (Hospital Geral de Camaçari), no último sábado (03/12), a Sesau (Secretaria de Saúde do Município) adotou imediatamente as providências necessárias para impedir o contágio da doença no local onde a vítima morava e entre os profissionais que a atenderam.

Uma equipe da Vigilância Epidemiológica da Sesau, composta por um médico e um técnico, realizou o bloqueio quimioprofilático (manipulação de antibiótico) nas pessoas que tiveram contato com o paciente, a exemplo dos profissionais do HGC e do PA de Arembepe, além dos familiares. A medida visa evitar o contágio da doença.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde, Marcos Nogueira, afirma que a administração pública está em estado de vigilância na localidade de Fonte das Águas. Ele explica ser necessário que as pessoas fiquem atentas a sintomas como febre alta, dores de cabeça, vômitos em jato, rigidez na nuca e manchas vermelhas no corpo.

A confirmação da morte por meningite meningocócica do tipo C foi feita domingo (04/12) pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) Professor Gonçalo Moniz, localizado em Salvador. A doença foi confirmada através de exame sanguíneo (Prova de Látex).

O jovem, 16 anos, morador da localidade de Fonte das Águas, em Arembepe, deu entrada no PA (Pronto Atendimento) da localidade na tarde de sexta-feira (02/12) e foi encaminhado ao HGC, onde veio a falecer na madrugada do dia seguinte.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br