Galeria de fotos

Não perca!!

Saúde

No stand, as pessoas recebem folhetos com informações sobre o risco do uso de substâncias entorpecentes (foto/CFF/Adriana Lopes)
No stand, as pessoas recebem folhetos com informações sobre o risco do uso de substâncias entorpecentes (foto/CFF/Adriana Lopes)
Como parte da campanha do Dia Mundial da Luta contra a AIDS, o CESME (Centro de Especialidades em Saúde Mental Atenção em Álcool e outras Drogas) disponibiliza, até sexta-feira (02/12), um stand na praça Desembargador Montenegro, Centro, onde as pessoas podem buscar informações e orientações quanto ao risco de se contrair a doença através do uso de substâncias entorpecentes.

“Muitas pessoas ainda são contaminadas pelo uso de drogas, como a heroína, onde os usuários compartilham a seringa, e até mesmo pelo cachimbo do crack, que deixa os lábios ressecados e feridos e ainda assim eles também compartilham uns com os outros”, explicou Luiana Fernandes, coordenadora da equipe de Álcool e outras Drogas do CESME.

No stand, as pessoas recebem folhetos com informações sobre o risco do uso de substâncias entorpecentes, como álcool, benzodiazepínicos, tabaco, anabolizantes, maconha, cocaína, crack e oxi, além de orientações quanto ao tratamento.

O CESME fica localizado na Avenida Leste, nº 09, em frente ao Polo de Apoio. Para mais informações, basta ligar para o número (71) 3644-1721.

Campanha Fique Sabendo

Além do apoio do CESME, o Centro de Referência e Especialidade em Saúde (CRES) oferece nesta quinta e sexta-feira, o teste gratuito para detecção da AIDS.Os testes estão sendo realizados nesta quinta-feira, no Centro Comercial de Camaçari, na sede do CRES e Arempebe; e na sexta-feira, apenas na sede do CRES.

Quanto antes a doença é detectada, mais fácil é o tratamento e menores são os efeitos.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br