Camaçari, 22 de fevereiro de 2012 - 18:43

Não perca!!

Climatempo

Saúde
Em: 22/02/12 - 16:23 Fonte: R7 Editoria: Saúde

Luz substitui antibióticos no dentista

Uma terapia à base de luz capaz de substituir remédios tradicionais usados contra fungos e bactérias deve chegar aos consultórios odontológicos ainda neste ano. Desenvolvida pelo Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP), em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a técnica usa LEDs (diodos emissores de luz) e tem a vantagem de evitar a resistência aos antibióticos.

Leia mais...
 
Em: 22/02/12 - 12:38 Fonte: R7 Editoria: Saúde

Superbebê de 6 kg vira atração no hospital

O "superbebê" Felipe, que nasceu com 6 kg, virou atração no hospital de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Ele chama atenção por ter mais que o dobro do peso normal de um bebê.

Leia mais...
 
Em: 22/02/12 - 12:31 Fonte: R7 Editoria: Saúde

Caso de garoto que se veste de menina causa polêmica na Inglaterra

Reprodução/The Sun

A história do garoto Zach Avery, de apenas 5 anos de idade, ganhou as manchetes da imprensa internacional. O britânico foi diagnosticado com transtorno de identidade de gênero, quando uma pessoa nasce com um sexo, mas se identifica e acha que pertence ao outro.

Leia mais...
 
Em: 22/02/12 - 12:28 Fonte: R7 Editoria: Saúde

Exercícios aeróbicos fazem bem para quem tem asma, diz estudo

Até pouco tempo atrás, a recomendação médica era que as pessoas que sofriam de asmas deveriam malhar com moderação. No entanto, estudos recentes descobriram que eles podem e devem se mexer, principalmente executando atividades aeróbicas.

Leia mais...
 
Em: 22/02/12 - 12:25 Fonte: R7 Editoria: Saúde

Parar de comer gordura pode fazer mal para o organismo

Dietas pobres em gordura podem prejudicar o desempenho no dia a dia ou mesmo no treino físico. A sua carência favorece a oxidação de carboidratos (glicose, glicogênio, reserva energética presente no fígado e nos músculos). Isso pode levar à exaustão precoce.

Leia mais...
 
Em: 21/02/12 - 08:50 Fonte: A Tarde Editoria: Saúde

Estudo diz que ômega-3 não previne câncer

Um tratamento à base de vitaminas B ou de suplementos de ácidos graxos com ômega-3 não reduziu o risco de câncer em mais de 2,5 mil pessoas na França com histórico de doença cardíaca, mostra um estudo publicado nos Archives of Internal Medicine. "Esperávamos descobrir uma ação benéfica dos suplementos contra o risco de câncer", disse Valentina Andreeva, autora do estudo e pesquisadora da Universidade de Paris. "Ao contrário, não constatamos nenhum efeito desses suplementos."

Leia mais...
 


Página 1 de 30

Publicidade

Enquete

Sendo verdadeiro (a), responda se você se considera uma pessoa correta:
 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3622-5706 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br