Galeria de fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

O PCdoB já confirmou o nome da jornalista e ex-deputada federal Manuela D`Ávila para disputar a eleição presidencial do próximo ano
O PCdoB já confirmou o nome da jornalista e ex-deputada federal Manuela D`Ávila para disputar a eleição presidencial do próximo ano

TEMPO

Único partido que manteve a aliança histórica com o PT desde a redemocratização do país, o PCdoB resolveu, como se diz, dar um tempo na relação. Inclusive, já confirmou o nome da jornalista e ex-deputada federal Manuela D`Ávila para disputar a eleição presidencial do próximo ano. Se a candidatura for mantida, pela primeira vez, desde 1989, a legenda não estará ao lado de Lula no primeiro turno.

QUALIFICADOS

No campo progressista, já são duas as pré-candidaturas confirmadas para a eleição presidencial do próximo ano: Ciro Gomes (PDT) e Manuela D´Ávila (PCdoB). Isso sem falar no PT, que sem dúvida terá candidato próprio. Se Lula for inabilitado, os mais cotados são Wagner e Haddad. No conjunto, bons nomes das esquerdas para fazer o debate em defesa da resistência democrática, em uma conjuntura marcada pela supremacia do neoliberalismo e do obscurantismo da direita fascista.

VEIA

Considerado um dos poucos parlamentares com credibilidade, em um Parlamento desmoralizado, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) indagou, em plenário, se a venda da riqueza nacional, a preços promocionais, por um governo ilegítimo, também não se configura corrupção. Ele criticou duramente a omissão irresponsável do juiz Sérgio Moro, da presidenta do STF, ministra Carmem Lúcia, da procuradora-geral Raquel Dodge, do procurador Deltan Dallagnol e dos delegados da Polícia Federal. Pegou na veia.

TRAMA

Preso por dois anos, o ex-presidente da Eletronuclear, almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, está convicto de ter sido vítima de uma armação para atender interesses estrangeiros. Afinal, trata-se de uma área estratégica, vital, alvo de cobiça das grandes potências. Ele foi condenado a 43 anos de prisão, sem provas, pelo juiz Sérgio Moro, que no entanto nada faz para impedir o crime de lesa-pátria cometido pelo governo Temer.

TREVAS

Os tumultos, com ameaças de agressão física, provocados por grupos ultraconservadores, nesta terça-feira, em São Paulo, contra a presença da filósofa Judith Butler no Brasil, dá uma dimensão do obscurantismo em que o país afundou após o golpe jurídico-parlamentar-midiático do ano passado. A norte-americana é referência mundial na chamada Teoria Queer, segundo a qual a orientação e identidade sexual resultam de uma construção social.

____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br