Galeria de fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Barack Obama
Barack Obama

DESCARO

É o cúmulo do descaramento. Em São Paulo, Barack Obama, que quando presidente dos EUA reproduziu e ampliou todas as injustiças do imperialismo do sistema financeiro disfarçado de globalização, disse ser impossível garantir estabilidade política com apenas 1% da população controlando a riqueza mundial. Na plateia da palestra, promovida pela Globo, protagonista do golpe, empresários e marajás da alta burocracia estatal. Figurões das insensíveis elites brasileiras, que promovem tantas desigualdades e apostam na pobreza para reinarem absolutas.

COMPARAÇÃO

Ao comentar o suicídio induzido do reitor Luiz Carlos Cancellier Olivo, da UFSC, vítima dos abusos da Lava Jato, o ex-ministro da Educação, Aloizio Mercadante, lembrou o assassinato do jornalista Vladimir Herzog, em 1975, pela ditadura civil militar (1964-1985), que apresentou a versão oficial de suicídio. O fato pôs fim à tortura no Brasil. Que agora, com Cancellier, encerrem as arbitrariedades e excepcionalidades do golpe jurídico-parlamentar-midiático do ano passado.

DEDURAGEM

Em artigo no Diário do Centro do Mundo, o jornalista Renan Antunes de Oliveira afirma que o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Carlos Cancellier Olivo, empurrado ao suicídio pelos horrores da Lava Jato, foi alvo de "deduragem" de colegas reacionários. E chega a citar dois deles no texto. O corregedor da UFSC, Rodolfo Hickel do Prado, e a professora Taisa Dias.

PIOR

Atualmente, nada faz mais mal ao país do que a ditadura do Judiciário, na opinião do jurista e professor de Direito Constitucional Pedro Serrano. "O grande inimigo hoje são as medidas de exceção produzidas pelo Sistema de Justiça. Nem o Temer é adversário maior do que isso". Sem dúvida.

PREFERIDO

É o que se pode chamar de duro na queda. Apesar da tentativa desesperada da extrema direita de destruí-lo, da intensa campanha judicial e midiática para desmoralizá-lo, o PT é o partido preferido dos brasileiros.  É o mais querido do Brasil, com 19% de simpatia, segundo pesquisa do Datafolha. Entre os mais rejeitados estão justamente o PSDB (4%) e PMDB (5%) que, reprovados nas urnas, deram o golpe para usurpar o poder. É a percepção popular.

_____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br