Galeria de Fotos

Não perca!!

Religião

Francis Amaral: 'Conheci Franco há 10 anos e hoje, ao ler sobre o livro para escrever essa nota, me espantou a informação de que ele ainda não era convertido ao Evangelho naquela época' - Foto: Reprodução da capa do livro
Francis Amaral: 'Conheci Franco há 10 anos e hoje, ao ler sobre o livro para escrever essa nota, me espantou a informação de que ele ainda não era convertido ao Evangelho naquela época' - Foto: Reprodução da capa do livro

"Aquele que tem olhos para ver, leia ..."

Se você tem algum nível de conhecimento bíblico, certamente identificou a referência do subtítulo: "Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas (...)". Apocalipse 2:7. Não é por acaso. Se você tiver olhos para ler e o coração aberto para ouvir, certamente será impactado pelas 'Crônicas dum carteiro de Deus'. Aliás, Carteiro de Deus é título que cai muito bem a Antônio Franco Nogueira, autor do livro.

Aqui, peço licença para fugir da norma jornalística e escrever em primeira pessoa. Nada de impessoal cabe para fazer uma nota de chamada para o lançamento desta obra. Para te convidar a prestigiar o evento e desfrutar da leitura, quero, antes, te convidar a compartilhar um pouquinho sobre quem é Franco. Vale ressaltar que ele não quer floreios (e se você está lendo isso é porque - Deus seja louvado! - ele não cortou essa parte do texto na edição); ele quer toda honra e glória para Deus, mas, sabemos que o serviço chega quando o servo está pronto...

Conheci Franco há 10 anos e hoje, ao ler sobre o livro para escrever essa nota, me espantou a informação de que ele ainda não era convertido ao Evangelho naquela época. A história de vida de Franco é uma história de simbiose com Deus, de um relacionamento íntimo e forte. Imagine você, alguém que convive com dores 24h por dia, 7 dias por semana, demonstrar gratidão a Deus por estar tetraplégico, numa cadeira-de-rodas, porque "Deus sabe o que faz" ou "Só Deus sabe como seria minha vida, se não fosse o acidente". Imagine um homem que saiu de casa para tomar um banho de rio, andando com as próprias pernas e voltou numa cadeira-de-rodas. E é grato por isso.

Há dois bálsamos grandiosos em conviver com Franco: perceber a pequeneza dos problemas a que nos apegamos diariamente e perceber a grandeza do ser humano: ver que o que nos limita é para onde direcionamos nosso olhar. Digo isso, não por ele estar tetraplégico, como se a sua sobrevida fosse um exemplo de superação a ser seguido (como muitos fazem, romantizando as dores alheias), mas porque, convivendo com ele, a gente às vezes esquece dessa condição. E eu pude ver inúmeras vezes que essa força, essa leveza, vem da sua intimidade com Deus.

Essa que vos escreve agora, foi criada numa igreja evangélica das mais conservadoras. Nos 17 anos que passei lá dentro, conheci apenas uma ou duas figuras que fossem tão íntimas do Pai quanto Antônio Franco Nogueira. Daí, ouvir dele que Jesus o chamou de "Carteiro de Deus", durante um sonho, me parece mais que crível, natural.

Falar de Deus é algo que sempre esbarra antes na fé particular de cada um - ou na ausência dela. Mas, te convido a deixar de lado suas certezas sobre quem é Deus e mergulhar sem pré-conceitos nessas narrativas. Das cartas entregues por esse carteiro neste livro, que aliás será distribuído gratuitamente apesar da envergadura da despesa, talvez você não seja o destinatário de nenhuma, mas, certamente sairá da leitura com sua vida enriquecida pelo olhar amoroso, forte e benevolente de alguém cuja fé e entrega vão muito além da carne. Literalmente.

Voltando ao modelo jornalístico de escrever, algumas informações indispensáveis: o lançamento do livro "Crônicas dum carteiro de Deus" será neste sábado (28), às 18h30 durante o 8º A Carne na Brasa, culto doméstico que acontece na casa de Franco. O endereço: 2ª Travessa Verde Horizonte, nº 2, Jardim Limoeiro. Não sabe como chegar? Muito fácil: primeira à direita imediatamente depois do HGC, e segunda à esquerda. O evento será aberto pelo pastor Alan Capriles, um dos fundadores da Igreja Bíblica Cristã, que tem canal, À Deus toda glória, no YouTube, onde aborda assuntos diversos, dentro do viés da fé cristã.

Sua presença é indispensável à medida do seu interesse. E, se optar por comparecer, certamente voltará para casa uma pessoa um pouco melhor.

Diretor do Camaçari Fatos e Fotos, Antônio Franco Nogueira - Foto: Marcelo Franco
Diretor do Camaçari Fatos e Fotos, Antônio Franco Nogueira - Foto: Marcelo Franco

Aqui textos do autor do livro.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br