Galeria de fotos

Não perca!!

Religião

A Bíblia nos incentiva a examinar a nós mesmos para ver se estamos verdadeiramente 'na fé' (2 Coríntios 13:5) (Foto: Ilustração)
A Bíblia nos incentiva a examinar a nós mesmos para ver se estamos verdadeiramente 'na fé' (2 Coríntios 13:5) (Foto: Ilustração)

Há uma série de testes em 1 João que podemos usar para examinar a nós mesmos e a nossa fé. Ao avaliarmos esses testes, lembre-se de que ninguém vai cumpri-los perfeitamente o tempo todo, mas eles devem revelar uma tendência consistente que caracteriza as nossas vidas à medida que crescemos na graça.

1. Você gosta de ter comunhão com Cristo e Seu povo redimido? (1 João 1:3)
2. Será que as pessoas diriam que você anda na luz ou nas trevas? (1 João 1:6-7)
3. Você admite e confessa o seu pecado? (1 João 1:8)
4. Você é obediente à Palavra de Deus? (1 João 2:3-5)
5. A sua vida indica um amor por Deus e não pelo mundo? (1 João 2:15)
6. É a sua vida caracterizada por "fazer o que é certo"? (1 João 2:29)
7. Você procura manter uma vida pura? (1 João 3:3)
8. Você vê um padrão decrescente de pecado em sua vida? (1 João 3:5-6) [Nota: Isso se refere a não continuar no pecado como um modo de vida, não a uma ausência total do pecado.]
9. Você demonstra amor por outros cristãos? (1 João 3:14)
10. Você pratica o que prega ou o seu amor é apenas "de boca"? (1 João 3:18-19)
11. Você mantém a consciência limpa? (1 João 3:21)
12. Você tem vitória em sua caminhada cristã? (1 João 5:4)

Se você for capaz de verdadeiramente responder "Sim" a estas perguntas (ou à maioria delas e está tentando melhorar nas outras áreas), então sua vida é o fruto da verdadeira salvação. Jesus disse que é pelos nossos frutos que somos conhecidos como seus discípulos (Mateus 7:20). Ramos infrutíferos – pessoas que professam ser crentes mas que não exibem o fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23) - são cortados e jogados no fogo (João 15:2). Uma fé genuína é aquela que não só acredita em Deus (os próprios demônios fazem isso - Tiago 2:19), mas também confessa os pecados e obedece aos mandamentos de Cristo. Lembre-se de que somos salvos pela graça mediante a fé e não por nossas obras (Efésios 2:8-9), mas nossas obras devem mostrar a realidade da nossa salvação (Tiago 2:17-18). Uma genuína fé salvadora sempre produz obras; uma fé que está perpetuamente sem obras não é fé verdadeira e não salva ninguém.

Além dessas confirmações, precisamos nos lembrar das promessas de Deus e da realidade da guerra que estamos enfrentando. Satanás é tão real quanto Jesus Cristo, e é um grande inimigo de nossas almas. Quando nos voltamos para Cristo, Satanás procura por todas as oportunidades para nos enganar e derrotar. Ele vai tentar nos convencer de que somos fracassos indignos ou de que Deus desistiu de nós. Quando estamos em Cristo, temos a garantia de que somos guardados por Ele. O próprio Jesus orou por nós em João 17:11 para que o Pai "protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um." Mais uma vez, no versículo 15, Ele orou: "Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno." Em João 10:27-29, Jesus disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai." Se você ouvir e obedecer à voz de Jesus, então você é uma de Suas ovelhas e Ele nunca irá soltá-lo de Sua mão. Jesus deu uma ilustração maravilhosa aqui de cristãos seguramente protegidos por Suas mãos de amor e as mãos do Pai todo-poderoso envolvendo-se em torno das de Jesus, dando-nos uma garantia dupla da segurança eterna.

Veja também

Ler a bíblia, antes e depois dos exercícios, amplia sobremaneira o resultado esperado!

Bíblia online

'Do Alto especial' - "Ai de vós pastores - não uma pregação, um lamento do Espírito"

'Do Alto' - O que é reconciliação Cristã? Por que precisamos nos reconciliar com Deus?

Do Alto - O que diz a Bíblia sobre o batismo de bebês?"

Do Alto - Porque você ainda não foi batizado/a? Veja isto!!!

Do Alto - Assassinos de almas – qualquer semelhança pode não ser mera coincidência.

Do Alto - Mulheres pastoras ou pregadoras? O que a Bíblia diz sobre as mulheres no ministério?

'Do Alto' - O Espírito Santo pode em algum tempo abandonar o Cristão?

Do Alto - O que a Bíblia diz sobre os demônios?

'Do Alto' (especial) - Quer sair da cegueira?

'Do Alto'- O que diz a Bíblia sobre o consumo de bebidas alcoólicas/vinho?

'Do Alto especial' - "Ai de vós pastores - não uma pregação, um lamento do Espírito"

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br