Galeria de fotos

Não perca!!

Religião

Profecia biblica Peso de Damasco. Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas.  Isaías 17:1
Profecia biblica Peso de Damasco. Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas. Isaías 17:1

Mais de 43.000 pessoas morreram na Síria desde janeiro de 2017 devido à guerra civil, período em que as forças governamentais retomaram mais de 80.000 quilômetros quadrados de território, indicou hoje o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Segundo a organização não governamental, entre as 43.572 vítimas mortais figuram 14.460 civis, dos quais 3.070 eram menores e 2.090 mulheres.

Esses civis foram mortos em ataques das forças leais ao Presidente sírio, Bashar al-Assad, da Rússia e da Turquia, e também nas prisões do Governo e às mãos de facções oposicionistas.

O OSDH indicou também que, desde princípios de 2017, as forças governamentais, com o apoio da Rússia e de outros aliados, recuperaram o controlo de mais de 80.000 quilômetros quadrados, pelo que controlam agora mais de 111.400 quilômetros quadrados do território sírio.

O avanço das tropas sírias e seus aliados deu-se a expensas do grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI), que controlava uma boa parte do país, e de facções opositoras e islamistas sírias, acrescentou o observatório.

As autoridades retomaram assim na totalidade o controlo das províncias de Damasco e Al-Sueida, no sudoeste do país, expulsaram facções armadas da província de Homs e do sul da de Hama, ambas no centro do país, e aumentaram a sua presença na de Idleb, no noroeste.

O exército sírio anunciou na segunda-feira o controlo total da província de Damasco pela primeira vez desde 2012, depois de derrotar os 'jihadistas' do EI, que ainda controlavam uma parte do sul da capital síria.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br