Galeria de fotos

Não perca!!

Religião

No Dia de Nossa Senhora Aparecida,  celebrado ontem, fiéis lotaram a paróquia dedicada à santa padroeira do Brasil, no bairro do Imbuí. Por volta das 10h da manhã, já não havia mais lugares disponíveis dentro da igreja. Muitos devotos acompanharam a celebração de pé. Prevendo a grande demanda e com o objetivo de proporcionar mais conforto aos visitantes, a paróquia montou um toldo do lado de fora, com assentos e um telão que fez transmissão ao vivo das missas.

De acordo com o pároco Marcos Venicius Studart, somente na 1ª missa, cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes. A estimativa era de que 12 mil fiéis passassem pelo local até o fim do dia. Na opinião do religioso, este ano houve um aumento em torno de 50% no número de fiéis na Festa de Aparecida, se comparado com 2016.

Para Studart, o crescimento do número de devotos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida  se deve ao fato de que este ano a igreja católica está celebrando os 300 anos do encontro da imagem da santa, além de estar havendo uma maior aproximação das pessoas com a religião. “Diante de tantos problemas e vazios existenciais, as pessoas hoje em dia estão buscando mais a Deus. Estamos vivenciando o retorno da fé. O coração anseia por espiritualidade”, diz o padre.

Novos devotos

A auxiliar administrativa Maria Vitória Carvalho faz parte dessa nova gama de fiéis que o pároco Marcos Venicius Studart se refere. Funcionária de um órgão público situado perto da paróquia, Maria Vitória conta que sempre passava  pela porta da igreja, mas nunca entrava.

Apenas se benzia, fazendo o sinal da cruz, e seguia seu caminho. Semana passada, enquanto assistia a uma reportagem na TV sobre Nossa Senhora Aparecida, ela diz ter se emocionado e feito uma promessa. Caso o desejo fosse realizado, se tornaria devota da santa.

Segundo Carvalho, uma graça material foi alcançada 30 minutos depois da oração. Sem querer revelar o que conquistou, a mulher garantiu que foi muito importante para ela e,  por isso, esteve ontem na paróquia, pela primeira vez, para agradecer. “Enquanto eu tiver vida e saúde eu vou ser devota dela”, afirmou.

Milagre

A baiana Ana Paula Couto, de 43 anos, diz ter sido agraciada com um milagre. Já devota de Nossa Senhora Aparecida, no dia 22 de janeiro de 2014, a administradora estava morando em Brasília quando foi acometida por quatro tromboses venosas cerebrais. A doença ocorre quando um coágulo de sangue entope uma das artérias do cérebro, podendo levar à morte ou gerar sequelas graves.

Couto relata que teve de ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade, tendo perdido a consciência por 72 horas. Durante esse tempo, ela teve o lado esquerdo do corpo paralisado e sofreu três convulsões.

Logo seu marido foi até a residência do casal, pegou a imagem da santa, envolta em alguns terços e levou para UTI, fixando a imagem na cabeceira da cama onde Ana Paula estava deitada. Foi nesse momento que ela afirma ter “sonhado” com a padroeira conversando com Jesus sobre seu sofrimento. “Eu sabia que ela estava intercedendo por mim. Aí nessa hora eu acordei”, completa.

Ana Paula Couto diz que daí em diante seu estado de saúde passou a melhorar significativamente e com rapidez. Couto permaneceu no hospital por apenas dez dias até receber alta, tempo considerado pequeno para o quadro clínico que tinha apresentado quando deu entrada na unidade hospitalar.

“Eu não falava direito, nem enxergava muito bem, mas estava consciente e saí andando do hospital. Até os médicos ficaram surpresos. Foi um milagre, eu não tenho dúvidas disso! Jesus, misericordioso, me salvou pela intercessão de Aparecida”, acredita.

Santuário

Construída há 17 anos, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Imbuí, será transformada em santuário. O decreto que determina a elevação da categoria do centro religioso foi lido na noite de ontem, durante uma missa solene celebrada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger. Com a mudança, há previsão da ampliação da estrutura física da paróquia, bem como do número de missas realizadas diariamente.

Papa Francisco faz homenagem

Ainda na manhã de ontem, o Papa Francisco postou em seu perfil oficial do Twitter uma homenagem escrita em português para a santa brasileira.  "Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres: hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho", escreveu.

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br