Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Religião

Giovanni Crippa é o novo bispo auxiliar de Salvador (Foto: Divulgação)
Giovanni Crippa é o novo bispo auxiliar de Salvador (Foto: Divulgação)

A Arquidiocese de Salvador anunciou nesta quarta-feira (21) o padre Giovanni Crippa como novo bispo auxiliar da capital. Segundo a Arquidiocese, a nomeação foi realizada nesta manhã pelo papa Bento XVI, em Roma. Giovanni Crippa exercia a função de Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, em Feira de Santana e deve ser ordenado bispo no dia 13 de maio, às 9h, na Catedral do município a 100 km de Salvador.

Agora, Dom Murilo conta com três bispos auxiliares (Dom Gergório Paixão, Dom Gilson Andrade da Silva e Giovanni Crippa) para ajudar no pastoreio da Arquidiocese de Salvador.

Padre Giovanni nasceu em Milão, na Itália. O religioso veio para o Brasil em 2001, trabalhando sempre em Feira de Santana, onde foi Vigário Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade (2001 – 2003) e, a partir de 2004, Pároco dessa mesma Paróquia; foi Diretor Espiritual no Seminário Arquidiocesano Sant´Ana Mestra, Professor na Faculdade Católica, Membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese, Conselheiro Provincial de sua Congregação e, desde 2001, Conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br