Galeria de fotos

Não perca!!

Banner

Religião

A ordenação de Rogério Rosa aconteceu após 17 anos de acompanhamento, estudo teológico e pastoral (Foto: Marcelo Ferrão)
A ordenação de Rogério Rosa aconteceu após 17 anos de acompanhamento, estudo teológico e pastoral (Foto: Marcelo Ferrão)

O primeiro Rito de Ordenamento Diaconal da Diocese de Camaçari foi marcado pela alegria e pela fé. A Cerimônia, conduzida pelo bispo Dom João Carlos Petrini, na manhã deste sábado (10/03), foi realizada na Catedral São Thomaz de Cantuária.

Durante o evento, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, destacou a importância dos trabalhos sociais e de evangelização realizados pela Igreja Católica nas comunidades do Município. “São ações e iniciativas que merecem sempre o apoio da administração municipal”, disse o secretário, que esteve na cerimônia representando o prefeito Luiz Caetano.

Centenas de pessoas, entre fiéis, padres, sacerdotes e religiosos de várias paróquias pertencentes a Diocese de Camaçari,como Madre de Deus e Dias D’Ávila, compareceram ao ordenamento de Rogério Rosa,30 anos, que definiu o momento como de muita realização. “Ser diácono reafirma a minha vocação de servir a Deus e ao próximo”, declarou o ex-seminarista.

De acordo com o bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, o ordenamento é considerado um milagre, “pois é escolhido o homem que atende ao chamado de Deus, deixando outras possibilidades de vida, seguindo a Cristo, e exercitando o sentindo literal da palavra diácono, que significa ‘aquele que serve’”, explicou.
O sacramento do ordenamento católico é dividido em três graus, o Diaconato (diácono), Presbiterato (padre) e Episcopado (bispo).

Diácono Rogério Rosa

Natural da cidade de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana pertencente à Diocese de Camaçari, o diácono Rogério Rosa segue a vida religiosa desde os 13 anos. Em Camaçari, desenvolveu trabalhos pastorais nas comunidades do bairro do Natal e Gleba E, nas paróquias São Francisco de Assis e São Tomé, respectivamente.

A partir de agora, ele servirá na paróquia de São Roque, também integrante da Diocese de Camaçari, na cidade de Terra Nova. A previsão é de que até o final deste ano Rogério Rosa seja ordenado padre.

Saiba mais sobre: Religião

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Enquete

Quem você quer na Presidência?
 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br