Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner
Religião
Em: 19/11/20 - 18:20 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre os demônios?

Os demônios/anjos caídos são inimigos de Deus, mas são inimigos derrotados. Cristo tem despojado 'os principados e as potestades' - Ilustração Google

Os demônios são anjos caídos, como Apocalipse 12:9 indica: "E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos." A queda de Satanás do céu é simbolicamente descrita em Isaías 14:12-15 e Ezequiel 28:12-15. Quando caiu, Satanás levou alguns dos anjos com ele - um terço deles, de acordo com Apocalipse 12:4. Judas 6 também menciona anjos que pecaram. Então, biblicamente, os demônios são anjos que, juntamente com Satanás, decidiram rebelar-se contra Deus.

Leia mais...
 
Em: 15/11/20 - 14:07 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - O que significa amar uns aos outros?

'(...)O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem' - Romanos 12:9

Em João 13:34, Jesus ensinou: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” Então acrescentou: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (versículo 35). Como podemos fazer isso? O que significa amar uns aos outros?

Leia mais...
 
Em: 08/11/20 - 13:58 Fonte: Fernanda Santos Editoria: Religião

'Do Alto' - Deus espera que os Cristãos votem?

Os líderes que elegemos – ou que nada fazemos para remover do poder – têm grande influência sobre as nossas liberdades. Eles podem escolher proteger o nosso direito de louvor e de compartilhar o Evangelho, ou podem restringir esses direitos. - Foto: Ilustração Google

Acreditamos firmemente que é a responsabilidade e dever de todo cristão votar e votar a favor de líderes que promovam princípios bíblicos. Deus com certeza está em controle, mas isso não significa que não tenhamos que fazer mais nada para promover a Sua vontade. A Bíblia nos manda orar pelos nossos líderes em 1 Timóteo 2:1-4.

Leia mais...
 
Em: 03/11/20 - 14:17 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Qual é o sentido da vida?

No Apocalipse, o último livro da Bíblia, ao final de muitos outros eventos do fim dos tempos, Deus revela que Ele irá destruir a atual terra e céu que conhecemos e conduzir-nos ao estado eterno, criando um novo céu e uma nova terra - Ilustração Google

Qual é o sentido da vida? Como posso encontrar propósito, realização e satisfação na vida? Terei o potencial de realizar algo de significância duradoura? Há tantas pessoas que jamais pararam para pensar no sentido da vida. Anos mais tarde elas olham para trás e se perguntam por que seus relacionamentos não deram certo e por que se sentem tão vazias, mesmo tendo alcançado algum objetivo anteriormente estabelecido. Um jogador de baseball que alcançou o hall da fama deste esporte foi questionado sobre o que gostaria que lhe tivessem dito quando ainda estava começando a jogar baseball. Ele respondeu: “Eu gostaria que alguém tivesse me dito que quando você chega ao topo, não há nada lá.” Muitos objetivos revelam o quanto são vazios apenas depois que vários anos foram perdidos em sua busca.

Leia mais...
 
Em: 28/10/20 - 12:53 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a hipocrisia?

 Durante o ministério terreno de Jesus, Ele teve muitos confrontos com os líderes religiosos da época, os fariseus - Ilustração Google

Em essência, a “hipocrisia” refere-se ao ato de alegar acreditar em algo, mas agir de uma maneira diferente. A palavra bíblica é derivada do termo grego para “ator” - literalmente, “alguém que usa uma máscara” - em outras palavras, alguém que finge ser o que não é.

Leia mais...
 
Em: 22/10/20 - 20:30 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Por que Deus permitiu poligamia/bigamia na Bíblia?

Mesmo quando estudamos Adão e Eva (não Evas), poligamia não era a intenção original de Deus. Deus aparenta ter permitido poligamia para resolver um problema, mas era o Seu desejo que esse problema nunca tivesse ocorrido (Ilustração Google)

A questão de poligamia na Bíblia é bem interessante porque a maioria das pessoas enxerga poligamia como imoral, apesar de que não podemos encontrar nenhuma passagem que explicitamente condena tal ato. O primeiro exemplo de poligamia / bigamia na Bíblia foi Lameque em Gênesis 4:19: “E tomou Lameque para si duas mulheres…” Vários homens importantes na Bíblia eram polígamos. Abraão, Jacó, Davi, Salomão e outros tinham várias mulheres. Em 2 Samuel 12:8, Deus, falando através do profeta Natã, disse que se as esposas e concubinas de Davi não fossem suficientes, Ele teria providenciado ainda mais para Davi. Salomão tinha 700 esposas e 300 concubinas (esposas de um status inferior) de acordo com 1 Reis 11:3. Como devemos lidar com esses exemplos de poligamia no Velho Testamento? Há três perguntas que precisam ser respondidas. (1) Por que Deus permitiu poligamia no Velho Testamento? (2) Como Deus enxerga poligamia hoje? (3) Por que houve uma mudança?

Leia mais...
 


Página 1 de 257

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br