Galeria de Fotos

Não perca!!

Religião
Em: 08/11/19 - 12:27 Fonte: Got Question Editoria: Religião

'Do Alto' - O que podemos aprender da vida de José 'do Egito'?

'(...)Na prisão, José foi novamente abençoado por Deus (Gênesis 39:21-23). José interpretou os sonhos de dois de seus companheiros de prisão. Ambas as interpretações provaram ser verdadeiras, e um dos homens foi mais tarde libertado da prisão e restaurado à sua posição como copeiro do rei' (Gênesis 40:1–23). Foto: Google

José foi o décimo primeiro filho de Jacó, mas o primeiro filho de Jacó com a sua esposa favorita, Raquel. A história de José é encontrada em Gênesis 37–50. Após o anúncio de seu nascimento, a próxima vez que lemos sobre José é como um jovem de dezessete anos retornando de pastorear o rebanho com seus meios-irmãos para dar a Jacó um relatório ruim deles. Também nos é dito que Jacó "amava mais a José que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas" (Gênesis 37:3). Os irmãos de José sabiam que seu pai amava a José mais do que a eles, o que fez com que o odiassem (Gênesis 37:4). Para piorar as coisas, José começou a relatar seus sonhos à família — visões proféticas que mostravam José, um dia, governando sobre eles (Gênesis 37:5–11).

Leia mais...
 
Em: 05/11/19 - 11:25 Fonte: abiblia.org Editoria: Religião

'Do Alto' - Na Bíblia está escrito: diga com quem tu andas e eu direi quem tu és?

1 Coríntios 15, 33 afirma: '33 Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.' (Foto: Reprodução)

Quem de nós nunca ouviu esta frase na casa dos pais: “Diga-me com quem andas e te direi quem és!”. Ela se tornou clássica a nossos pais quando eles queriam nos afastar da má influência das companhias. Eles tinham de fato toda a verdade. Sabiam muito bem as confusões que poderíamos aprontar se seguimos as orientações destes maus companheiros. Eles queriam que evitássemos estes constrangimentos, para nós e especial para eles.

Leia mais...
 
Em: 01/11/19 - 14:54 Fonte: Got Question Editoria: Religião

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a salvação dos membros da mesma família?

O fato de que 1 Coríntios 7:14 não está falando da salvação da família é visto claramente na pergunta que Paulo faz em 1 Coríntios 7:16: 'Pois, como sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? Ou, como sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?'

A salvação de toda a casa ou família é a ideia de que famílias inteiras são salvas de uma só vez. A salvação de toda a família é realizada através da fé do líder da família. Se o pai ou o chefe da casa se declara um cristão, então ele preside sobre um lar cristão - os membros de sua família são automaticamente cristãos, com base na decisão de seu pai/marido. De acordo com o esse conceito de salvação, Deus salva toda a unidade familiar, não apenas o indivíduo a expressar fé.

Leia mais...
 
Em: 28/10/19 - 11:21 Fonte: Got Questions Editoria: Religião

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a restituição - devolução do roubado?

A restituição deve ser um resultado da nossa salvação - não é um requisito para a salvação (Foto: Ilustrativa)

Levítico 6:2-5 abrange outras situações em que a propriedade roubada é restaurada, com mais um quinto adicionado ao valor. Também digno de nota é que nesta passagem, a restituição foi feita ao dono da propriedade (não ao governo ou a qualquer outro terceiro), e a indenização deveria ser acompanhada de uma oferta pela culpa ao Senhor. A Lei Mosaica, então, protegia as vítimas de roubo, extorsão, fraude e negligência ao exigir que os infratores fizessem a restituição. O valor da remuneração variava de 100 a 500% da perda. A restituição deveria ser feita no mesmo dia em que o culpado trouxesse seu sacrifício perante o Senhor, o que implica que fazer as pazes com o próximo é tão importante quanto fazer as pazes com Deus.

Leia mais...
 
Em: 23/10/19 - 14:16 Fonte: Got Questions Editoria: Religião

'Do Alto' - Haverá uma distinção entre o sexo masculino e feminino no céu?

O gênero é mais do que o físico - faz parte da nossa própria natureza e da maneira como nos relacionamos com Deus (Foto: Ilustrativa)

Não há nada na Bíblia que indique que as pessoas perderão ou mudarão seu sexo no céu. No livro de Apocalipse (capítulos 21-22), parece que Deus está fazendo coisas não apenas como eram no Jardim do Éden, mas ainda melhores. Lembre-se que o gênero não é ruim – na verdade, é uma coisa boa. Deus criou Eva porque Adão precisava de alguém para complementá-lo. O casamento (impossível sem diferentes gêneros), o modelo de relacionamento entre um homem e uma mulher, é uma figura de Cristo e da igreja. A igreja é a noiva e Cristo é o noivo (Efésios 5:25-32).

Leia mais...
 
Em: 18/10/19 - 11:00 Fonte: Desafio de ser Cristão Editoria: Religião

'Do Alto' - Conhece alguns dos Atributos de Deus?

Deus criou tudo que existe e o universo só se mantem em condições operacionais por conta do seu poder. Por causa disso, sua autoridade sobre todas as coisas e seres não tem qualquer limitação (Foto: Reprodução)

Quando um rapaz e uma moça são apresentados e “rola um clima” entre eles, a primeira coisa que procuram fazer é se conhecer melhor. Marcam um encontro para conversar e fazer perguntas um para o outro: Onde você estudou? O que gosta de fazer? Quais sãos os seus sonhos? E assim vão, até satisfazer a curiosidade.

Leia mais...
 


Página 1 de 245

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br