Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner
Religião
Em: 11/09/20 - 20:17 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Por que a infidelidade conjugal é tão destrutiva?

Paulo elabora a ideia de 'uma só carne' em 1 Coríntios 6: 2-20. Ele diz que quando um homem faz sexo com uma prostituta, eles se tornam 'um só corpo' (verso 16). A Bíblia deixa claro que há algo especial sobre o relacionamento sexual, e que não é simplesmente uma função biológica - Ilustração GooglePaulo elabora a ideia de 'uma só carne' em 1 Coríntios 6: 2-20. Ele diz que quando um homem faz sexo com uma prostituta, eles se tornam 'um só corpo' (verso 16). A Bíblia deixa claro que há algo especial sobre o relacionamento sexual, e que não é simplesmente uma função biológica - Ilustração Google

A infidelidade conjugal ocorre quando um parceiro em um casamento se envolve em um relacionamento sexual com outra pessoa que não é o seu cônjuge. Há várias razões para o adultério, mas a maioria dos casos ocorre devido à necessidade de estar emocionalmente conectado. Os seres humanos têm uma necessidade profunda de serem desejados, necessários e compreendidos. Idealmente, essa necessidade é satisfeita em um relacionamento conjugal. No entanto, se não for, um cônjuge pode procurar se conectar emocionalmente (e fisicamente) em outro lugar, o que resulta em infidelidade conjugal.
'Do Alto' - Por que a infidelidade conjugal é tão destrutiva?

Leia mais...
 
Em: 08/09/20 - 09:53 Fonte: Pr. Adélcio Ferreira Editoria: Religião

'Do Alto' - Existem ainda Apóstolos nos dias de hoje? O que a Bíblia nos diz

A palavra 'apóstolo' significa aquele que é enviado numa missão. A Bíblia geralmente se refere a eles, como os apóstolos de Cristo (Foto: Reprodução)

Graça e paz amados irmãos, desejo hoje discorrer com os amados acerca deste ¨ministério¨ tão evidente em nosso País. Será mesmo que ainda existe apóstolos nos dias atuais, ou apenas um título que o homem aplica a si mesmo.

Leia mais...
 
Em: 03/09/20 - 23:05 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre o sofrimento?

Um outro exemplo de sofrimento na Bíblia é a história de José no livro de Gênesis. José foi vendido como escravo por seus próprios irmãos - Ilustração Google

De todos os desafios jogados ao Cristianismo em tempos modernos, talvez o mais difícil seja explicar o problema do sofrimento. Como pode um Deus amoroso permitir que o sofrimento continue no mundo que Ele criou? Para aqueles que têm passado por grande sofrimento, isto é muito mais do que uma questão filosófica, mas uma questão profunda, pessoal e emocional. Como é que a Bíblia trata desta questão? A Bíblia nos dá alguns exemplos de sofrimento e alguns indicadores sobre a forma de lidar com isso?

Leia mais...
 
Em: 30/08/20 - 20:50 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Como posso reconhecer um falso mestre/falso profeta?

Jesus disse: 'pelo fruto se conhece a árvore' (Mateus 12:33) - Ilustração Google

Jesus nos advertiu que “falsos Cristos e falsos profetas” virão e tentarão enganar até mesmo os eleitos de Deus (Mateus 24:23-27; veja também 2 Pedro 3:3 e Judas 17-18). Para melhor se prevenir contra a falsidade e contra falsos mestres – conheça a verdade. Para detectar uma imitação, estude a coisa verdadeira. Qualquer crente que “maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15) e que faz um estudo cuidadoso da Bíblia pode indentificar falsa doutrina. Por exemplo, um crente que leu as atividades do Pai, Filho e Espírito Santo em Mateus 3:16-17 irá imediatamente questionar qualquer doutrina que negue a Trindade. Portanto, o “primeiro passo” é estudar a Bíblia e julgar todo ensino de acordo com o que diz a Escritura.

Leia mais...
 
Em: 23/08/20 - 17:13 Fonte: Antonio Franco Nogueira Editoria: Religião

‘Do Alto’ - Vídeo de recém-nascido faz pergunta inquietante aos incrédulos da fé

'(...)Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza, por causa dos teus adversários, para silenciar o inimigo que busca vingança'. (Salmos 8:2) - Foto: Google

Num julgamento justo os tribunais oferecem à exaustão oportunidade de o indivíduo se defender, para então absolve-lo ou condená-lo. E não poderia ser diferente quando a situação envolve o principal dos juízes, a saber, o Justo Juiz.

Leia mais...
 
Em: 20/08/20 - 15:24 Fonte: Fernanda Santos Editoria: Religião

'Do Alto' - Ir 'ao céu' - como posso garantir o meu destino eterno?

Porém, ao ler, 'ir ao céu', entenda viver num Paraíso na terra, conforme diz a Palavra: 'Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens' (Salmos 115:16), somado a que: 'Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre'. Salmos 37:29

Encare o fato. O dia em que cada um de nós entraremos na eternidade pode vir mais cedo do que pensamos. Em preparação para esse momento, nós precisamos conhecer esta verdade: nem todo mundo irá ao céu. Como podemos ter certeza de que somos um dos que passarão a eternidade no céu? Cerca de 2.000 anos atrás, os apóstolos Pedro e João estavam pregando o Evangelho de Jesus Cristo a uma grande multidão em Jerusalém. Foi então que Pedro fez uma declaração profunda que tem um grande impacto mesmo em nosso mundo pós-moderno: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4: 12)

Leia mais...
 


Página 1 de 255

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br