Galeria de fotos

Não perca!!

Religião
Em: 06/12/18 - 17:52 Fonte: Got Questions Editoria: Religião

'Do Alto' - A salvação é somente pela fé ou pela fé mais as obras?

'Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas'. Efésios 2:10 (Foto: Ilustração)

A questão da fé somente ou fé mais as obras se faz difícil por causa de algumas passagens bíblicas de difícil correlação. Compare Romanos 3:28, 5:1 e Gálatas 3:24 com Tiago 2:24. Há quem veja uma diferença entre Paulo (a Salvação é somente pela fé) e Tiago (a Salvação é pela fé mais as obras). Na verdade, Paulo e Tiago, de maneira alguma, discordam entre si. O único ponto de discordância que alguns afirmam existir é a respeito da relação entre fé e obras. Paulo dogmaticamente diz que a justificação se dá somente pela fé (Efésios 2:8-9) enquanto Tiago aparentemente está dizendo que a justificação é pela fé mais as obras.

Leia mais...
 
Em: 03/12/18 - 20:18 Fonte: Got Question Editoria: Religião

'Do Alto' - Por que a infidelidade conjugal é tão destrutiva?

A Bíblia deixa claro que há algo especial sobre o relacionamento sexual, e que não é simplesmente uma função biológica. (...)Durante o sexo, o mais íntimo dos encontros humanos, pode-se dizer que uma pessoa realmente 'conhece' alguém - Foto ilustrativa

A infidelidade conjugal ocorre quando um parceiro em um casamento se envolve em um relacionamento sexual com outra pessoa que não é o seu cônjuge. Há várias razões para o adultério, mas a maioria dos casos ocorre devido à necessidade de estar emocionalmente conectado. Os seres humanos têm uma necessidade profunda de serem desejados, necessários e compreendidos. Idealmente, essa necessidade é satisfeita em um relacionamento conjugal. No entanto, se não for, um cônjuge pode procurar se conectar emocionalmente (e fisicamente) em outro lugar, o que resulta em infidelidade conjugal.

Leia mais...
 
Em: 03/12/18 - 17:32 Fonte: Camaçari Fatos e Fotos Editoria: Religião

6º A Carne na Brasa: “A Igreja está respirando por aparelhos”

O preletor contou duma visão que Deus teria lhe dado onde um casal havia se desfeito dum sofá e duma geladeira velha e que na revelação Deus estaria lhe mandando que ‘o crente deve buscar se desfazer de tudo que o leva a se acomodar (representado no sofá) e daquilo que lhe tem roubado a energia (representado na geladeira velha)’ - Foto CFF

Dizendo que, pelo público mais uma vez presente, ele não tinha dúvida alguma de que “Deus está nesse negócio” - citando a passagem bíblica em que um certo Gamaliel, que defendia os apóstolos de Jesus de serem perseguidos sob o pretexto de serem impostores, aconselha aos demais judeus sobre que, quando “o negócio” não é de Deus logo se desfaz (Atos; 5; 36-39), Antônio Franco Nogueira (57), que é também diretor do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), iniciou sua preleção no último “A Carne na Brasa”, evento evangélico já conhecido da cidade, ocorrido no último sábado, 1º de dezembro.

Leia mais...
 
Em: 28/11/18 - 11:42 Fonte: Got Questions Editoria: Religião

'Do Alto' - Com qual frequência deve um casal ter sexo?

'A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher' 1 Coríntios 7:4 (Foto: Ilustrativa)

O sexo não deve ser retido ou exigido. Se um dos cônjuges não quiser fazer sexo, o outro cônjuge deve concordar em se abster. Se um dos cônjuges quiser fazer sexo, o outro cônjuge deve concordar. É tudo uma questão de acordo e ajuste.

Leia mais...
 
Em: 24/11/18 - 10:02 Fonte: Antonio Franco Nogueira Editoria: Religião

'Do Alto' – Quem é você quando ninguém está olhando???

(...) Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor. Jeremias 23:24

A pergunta é desconcertante para não pouca gente e não somente do meio evangélico. E, no caso da irmandade, não é outro dizendo que na seara há crente e Crente, é o livro santo que afirma isso (Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. 1 Coríntios 15:2), muito embora nada deixará de ser desvelado – “E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio”. Mateus 13:26. Mas a resposta da chamada fica para cada um de nós, depois de assistir o vídeo, postado pelo pastor Luciano Subirá.

Leia mais...
 
Em: 18/11/18 - 13:00 Fonte: Got Questions Editoria: Religião

'Do Alto' - Por que a virgindade é tão importante na Bíblia?

O sexo fora do casamento cria laços que destroem os corações das pessoas em vez de juntá-las (Foto: Ilustrativa)

Quando a Bíblia usa a palavra virgem, refere-se a uma pessoa solteira que nunca teve relações sexuais (ver Ester 2:2 e Apocalipse 14:4). Na cultura de hoje, muitas pessoas usam a palavra virgindade para expressar pureza sexual. No entanto, muitos outros usam uma definição técnica para encontrar brechas nos padrões morais, limitando a palavra a significar apenas "a condição de nunca ter ido até o fim" - assim, o casal pode fazer qualquer coisa além da relação sexual e ainda tecnicamente chamar-se "virgens". Este é um jogo de palavras não rentável. A castidade deve afetar o coração, a mente e a alma, não apenas certas partes do corpo.

Leia mais...
 


Página 1 de 232

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br