Galeria de fotos

Não perca!!

Política

O projeto de lei visa à proibição do uso do cigarro no interior das escolas pertencentes à rede estadual de ensino
O projeto de lei visa à proibição do uso do cigarro no interior das escolas pertencentes à rede estadual de ensino

Amparado em uma estatística assustadora, a qual indica que um número cada vez mais crescente de jovens brasileiros que fumam, foi apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um projeto de lei que visa à proibição do uso do cigarro no interior das escolas pertencentes à rede estadual de ensino.

Para o autor da proposição, o deputado estadual Targino Machado (PSC), o crescimento dos indicadores do vício do fumo requer ações enérgicas. Para o parlamentar, apesar dos inúmeros males que o cigarro causa no organismo humano, essa realidade não é diferente com os jovens estudantes das escolas estaduais da Bahia.

Dentre os problemas relacionados à saúde, provenientes do uso do cigarro, as pessoas que convivem com fumantes também podem desenvolver doenças relacionadas ao fumo, entre elas, o aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos.

"O que os nossos jovens precisam é de uma melhor qualidade de vida", argumentou Targino Machado. Para ele, a proposta é “determinante” para que os jovens não entrem no vício de fumar. Caso a proposta seja aprovada, será considerada como transgressora a pessoa que não acatar o cumprimento desta lei. A responsabilidade para o cumprimento da mesma ficará a cargo da diretoria, coordenação ou equivalente das escolas da rede estadual de ensino.

Veja também: CFF - Comissão da Copa no Legislativo estadual quer explicações do consórcio Arena Fonte nova sobre possíveis atrasos na obra

CFF - Incêndios na Bahia: fragilidade da Defesa Civil, efetivo curto de bombeiros e falta de equipamentos são criticados na ALBA

Saiba mais sobre: Política

 

Enquete

Nesse 2º turno, qual seu candidato para presidente?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br