Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM) (Foto: Reprodução)
Presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM) (Foto: Reprodução)

O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse nesta terça-feira, 13, que “está claro” para os brasileiros que houve “coisas erradas” na aquisição de imunizantes, e que aqueles que se socorrem da Justiça para ficar calado e não querer contribuir, faz com que os senadores pressuponham que “existe muito mais coisas para a gente descobrir”.

A diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Batista de Souza Medrades, depoente desta terça-feira à comissão, valeu-se de um habeas corpus concedido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, que permite que ela possa ficar em silêncio perante os parlamentares.

Aziz classificou como "estranho" o fato da dopente, ouvida na condição de testemunha pela CPI, já ter sido ouvida pela PF nesta segunda-feira, um dia antes de falar aos senadores.

"Nossa depoente foi ouvida ontem pela PF, um dia antes de vir depor. Não quero dizer que há um movimento, mas é estranho como são feitas essas coisas", disse Omar.

Para o presidente da CPI, Medrades fez media training -- treinamento para prestar depoimento.

“Então os advogados estão a aconselhando para não responder. Mas fatos são fatos. Se ela não responder, os fatos serão declarados. Até porque a Covaxin foi a única vacina que o presidente [Jair Bolsonaro] fez questão de ligar para o primeiro-ministro da Índia pedindo agilidade para comprar. Só esse fato é muito grave”, avaliou o senador.

“O presidente podia ter feito com a Pfizer, AstraZeneca, Janssen e outras vacinas importantes para salvar vidas, e em dezembro do ano passado o Brasil podia ter tido 130 milhões de vacinas e não quis.”

Além disso, para Aziz, o presidente Bolsonaro é “muito ávido” em tentar desqualificar a CPI e atacar não só a ele, mas também os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL). “Mas os verdadeiros bandidos que estão no governo dele são os anjos dele nas falas.”

Veja também:

Sessão da CPI da Covid é suspensa após silêncio de diretora da Precisa

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br