Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Prefeito reeleito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB) (Foto: Reprodução)
Prefeito reeleito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB) (Foto: Reprodução)

O atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), venceu o segundo turno das eleições neste domingo, 29 e consolidou sua reeleição no município. Com 100% das urnas apuradas, Colbert teve 54,42% da preferência do eleitorado contra 45,58% do deputado federal Zé Neto (PT) virando o resultado já que no primeiro turno, Zé Neto havia sido o candidato mais votado com 41,55% dos votos contra 38,18% do emedebista.

Após a consolidação da vitória, Colbert comemorou a reeleição e analisou o que considera ter sido determinante para superar o adversário neste segundo turno. “Eleições em dois turnos são duas eleições. A primeira terminou e nós precisamos fazer uma nova eleição, corrigir os rumos, atualizar determinadas propostas e projetos e ampliar o nosso trabalho. O que mais fizemos foi trabalhar duro e assim conseguimos ganhar em todas as zonas eleitorais”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, os apoios recebidos para a disputa do pleito também tiveram grande importância para o resultado final. No segundo turno, Colbert contou com os apoios de José de Arimatéia (Republicanos), que apontou 4,86% nas urnas e de Carlos Geílson (Podemos) que registrou 4,40% além do apoio declarado do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e do prefeito eleito no primeiro turno Bruno Reis (DEM).

“Recebemos apoios importantes. Quero agradecer a todos inclusive ao prefeito ACM Neto que participou conosco das avaliações da campanha e no meu entendimento é um dos responsáveis por essa virada”, avaliou.

De acordo com o gestor, o grande desafio da Princesa do Sertão continuará sendo no âmbito da saúde. Com a pandemia da COVID-19 imputando sérias dificuldades aos municípios e à União, Colbert elencou a continuidade no combate ao vírus como primeira prioridade do novo mandato.

“Será um ano de desafio ainda maior e vamos ver como iremos adaptar as nossas dificuldades a essa nova realidade que não mudará muito a não que tenhamos a vacina. O primeiro objetivo será a saúde e torço muito para que as vacinas testadas funcionem. É a única saída para melhorar 2021”, avaliou.

"2022 já começou"


A derrota do PT nos dois pleitos do segundo turno no estado, Vitória da Conquista e Feira de Santana, e em outros importantes centros do país, foi vista por Colbert como uma “clara mostra de enfraquecimento do partido”. De acordo com o gestor, a atuação do prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, foi determinante para a vitória nas duas cidades baianas e pode ser vista como o pontapé inicial para as eleições de 2022 onde especula-se que Neto será candidato ao Governo do Estado.

“O PT perdeu na Bahia em todas as cidades mais importantes do estado, não disputaram em São Paulo, perderam em Fortaleza, perderam em tudo que puderam perder. E aqui na Bahia, um dos estados mais fortes da sigla, o prefeito ACM Neto mostrou uma força muito importante e a sua capacidade de articulação se colocando como uma alternativa muito forte para 2022. Tenho a impressão de que essa eleição começou hoje”, avaliou.

Algo reforçado também por lideranças do estado que apoiaram o candidato do MDB no segundo turno. “Ficou claro que, em Feira e Conquista, a eleição foi estadualizada, já se transformando em uma prévia para a vitória do futuro governador da Bahia, ACM Neto”, disse o deputado estadual e líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Sandro Régis (DEM). Algo reforçado pelo presidente estadual do mesmo partido, o deputado federal Paulo Azi. "Rui foi o grande derrotado da eleição. A Bahia deu o recado que não quer mais o PT", apontou.

Colbert Martins Filho já foi deputado estadual e federal e disputou a Prefeitura de Feira de Santana por três vezes, sendo derrotado em todas. Em 2016, integrou a chapa de Zé Ronaldo como vice e assumiu o cargo em 2018 após o democrata entregar o cargo para disputar as eleições ao governo do estado.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br