Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Governador Rui Costa (PT) (Foto: Reprodução)
Governador Rui Costa (PT) (Foto: Reprodução)

O governador Rui Costa (PT) exprimiu satisfação com o resultado das eleições americanas durante coletiva na manhã desta segunda-feira, 9 para assinatura da ordem de serviço para construção da nova rodoviária de Salvador em Águas Claras. De acordo com o petista, a vitória de Joe Biden, que derrotou Donald Trump e se tornou o 46º presidente da história dos EUA, é um alívio para o mundo inteiro por representar a derrota de "uma ameaça ao processo civilizatório".

"Li muitos artigos falando "ah, o Biden não é aquilo que falam", e independente disso eu diria que o mundo respirou aliviado. O mundo inteiro comemorou, não necessariamente por uma identificação com os ideais, mas por reconhecer a ameaça da outra figura. O mundo respirou aliviado pois é uma sinalização positiva para que as cópias mal feitas dele sejam descartadas em outros lugares", afirmou.

De acordo com Rui, essa influência do processo eleitoral americano é parte de uma espécie de "aculturamento" da civilização ocidental. Na sua visão, ao tirar uma figura autoritária de um dos cargos mais importantes do mundo, os EUA passam uma mensagem de tolerância para o resto do planeta.

"Há um processo de aculturamento e os Estados Unidos acabam sendo um símbolo em vários processos pro mundo inteiro. Então a mensagem que vem hoje é que a sociedade americana não tolerou alguém com aquela concepção".

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br