Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Prefeito ACM Neto (Foto: Reprodução)
Prefeito ACM Neto (Foto: Reprodução)

O prefeito ACM Neto negou que Salvador irá seguir o decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro, que permite que salões de beleza e academias de ginástica sejam reabertas. Esta é “mais uma” das decisões tomadas pelo Governo Federal que não encontrará apoio nem no estado da Bahia, nem na sua capital.

“Mais uma decisão do presidente que não conta com a nossa concordância. Não há hipótese de, dessa forma, ter o retorno de salões de beleza e academias”, afirmou o presidente nacional do DEM, partido aliado do Governo Federal.

Salões de belezas, barbearias e academias foram incluídas por Bolsonaro na lista de serviços essenciais, que tem o seu funcionamento garantido em meio à pandemia do novo coronavírus. A medida pegou de surpresa até o ministro da Saúde, Nelson Teich, que soube da decisão durante uma coletiva de imprensa. "Isso não é atribuição nossa, é decisão do presidente. A decisão de atividades essenciais é uma coisa a ser definida pelo Ministério da Economia”, contornou Teich.

Neto ressalta que mantém uma equipe trabalhando todos dias para estabelecer critérios para a retomada gradual das atividades, mas que tudo depende de manter controlada a taxa de contaminação da doença e a oferta de vagas em leitos nos hospitais. Esta avaliação será feita a cada caso, considerando as particularidades dos estabelecimentos.

“Pessoalmente, estou lendo tudo, e tem uma equipe trabalhando em cima disso, para discutir quais as condições de retorno de cada atividade, como vai voltar. Estamos conversando com proprietários de academias, pois tem várias situações, tem academias pequenas, maiores, smart, que a pessoa vai sozinha […] todas serão consideradas, mas no tempo certo”, resumiu.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br