Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)
Ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Lula criticou a relação do atual presidente Jair Bolsonaro com os governadores e prefeitos, em especial do Nordeste.  “Não é possível o presidente de Republica determinar em sua cabeça que o Nordeste é inimigo. Uma bobagem, uma perseguição política. O papel do presidente é respeitar as instituições e estabelecer ruma política de convivência harmônica e pacífica. Não pode ficar brigando com todo mundo o tempo todo. Tem que governar o país o deixar de ser ignorante”, disse, nesta quinta-feira (16), em entrevista a rádio Metrópole.

“É preciso que haja uma concordância entre o presidente, os governadores, os prefeitos. Grande parte do dinheiro não chega aos estados. O governo não se preparou”, criticou. Lula comentou ainda sobre o ministro Luiz Henrique Mandetta. “Sempre foi contra o SUS, foi responsável por mandar os médicos cubanos ir embora. Em acabar com o Mais Médicos”, pontuou. 

O ex-presidente usou ainda de uma metáfora para dizer que o Estado e o Sistema Único de Saúde são importantes em momentos de crise como a que vivemos do coronavírus. “O que está provado é que toda hora que dar uma dor de barriga o mercado se esconde e quem tem que cuidar é o Estado. Por isso quero dar parabéns aos governadores do Nordeste pela criação do consórcio, foi extraordinário [...] O Brasil não merecia o presidente que tem. Foi eleito democraticamente é uma meia verdade. Não participou de um debate”.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br