Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Barbosa, ao lado do ministro da Educação, Abraham Weintraub em coletiva de imprensa na sexta-feira (29) (Foto: Reprodução | Facebook | MEC)
Secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Barbosa, ao lado do ministro da Educação, Abraham Weintraub em coletiva de imprensa na sexta-feira (29) (Foto: Reprodução | Facebook | MEC)

O Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Arnaldo Lima Junior, pediu demissão nesta quinta-feira (30).

Ele era um dos principais auxiliares do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que se encontra sob forte pressão para deixar o cargo. 

A pasta da Educação é um dos principais focos de crise do governo Bolsonaro e se agravou depois que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) fez severas críticas à sua gestão na quarta e quinta-feira. 

Lima foi responsável pelo desenho do Future-se, que tem o objetivo de captar recursos privados para as universidades federais e causou polêmica entre os reitores, informa O Estado de S.Paulo.

Leia a íntegra da carta divulgada pelo secretário:

"Por motivos pessoais, desligo-me da Secretaria de Educação Superior (SESU) para abraçar um novo propósito profissional. Quando assumi a Secretaria, estava ciente da responsabilidade que resultaria desse ato, mas nunca deixei de ousar e nunca fiz nada sozinho. A SESU ajudou a criar a ID Estudantil, o Diploma Digital, o Novo Revalida e aperfeiçoar o FIES. Conseguimos alocar R$ 230 milhões para investimentos em placas fotovoltaicas e para conclusão de obras que estavam paradas ou em andamento nas universidades federais. Conseguimos 100% dos recursos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA), implementamos cinco novas universidades federais e desenvolvemos o Future-se. Esse programa é o que há de mais inovador na educação brasileira. O envio do Projeto de Lei para o Congresso Nacional encerrará minha missão no glorioso Ministério da Educação.

SERVIÇO:

Esgoto entupido? Chame a Metropolitana Desentupidora

Veja também:

Rodrigo Maia detona ministro da Educação: 'nosso país não tem futuro'

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br