Galeria de fotos

Não perca!!

Política

Presidente do Democratas na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia rebateu em entrevista à Tribuna a declaração do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaques Wagner (PT), de que os partidos que compõem a aliança de ACM Neto (DEM) não têm nomes competitivos para lançar como candidatos ao Senado pela provável chapa do prefeito de Salvador. Wagner disse em entrevista publicada aqui ontem que do lado do governador Rui Costa “sobram candidatos e faltam vagas”, e que “do lado de lá sobram vagas e não tem candidatos”. “Nós temos um grande número de companheiros que podem ser candidatos. Não vou citar nome para não parecer que tenho preferência por algum. A Bahia não pode continuar sem ter representação no Senado. Precisamos de alguém que realmente represente nosso estado no Senado”, afirmou Aleluia.

Aleluia também discordou do ex-governador sobre a candidatura de Lula à presidência da República em 2018, que é dada como certa por Jaques Wagner, pelos demais petistas e por seus aliados. Embora acredite que o ex-presidente será condenado em segunda instância e ficará fora da disputa, o líder democrata reitera as palavras de ACM Neto sobre se preparar para enfrentá-lo (no contexto em que Lula sendo candidato fortalecerá a candidatura de Rui Costa à reeleição ao governo da Bahia – na leitura do PT e de seus aliados). “ACM Neto disse hoje ao jornal Valor que nós temos que estar preparados para enfrentar Lula, embora Lula seja algo pouco provável. Mas quem quer ter certeza da vitória se prepara para enfrentar aquele que pode se considerado o mais difícil. Neto vai ser candidato com Lula ou sem Lula”, afirmou Aleluia.

Líder do PT no Congresso, o também baiano Afonso Florence, por outro lado, concordou com Wagner, e disse, além de acreditar piamente na candidatura de Lula, que o ex-presidente “fortalecerá ainda mais” a candidatura de Rui. “Eu não tenho dúvida de que Lula vai ser candidato, porque não tem prova nenhuma. Agora já começa a aparecer provas é contra Moro, nesse episódio do Tacla Durán com Rosângela Moro. Está na cara que ele está fugindo do problema que ele criou, o golpe, e agora a verdade está aí. Não tem possibilidade de condenação de Moro”, disse Florence à Tribuna.

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br