Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Consolidado como pré-candidato do PT a prefeito de Camaçari, o secretário municipal de Relações Institucionais Ademar Delgado tem se movimentado no sentido de atrair cada vez mais apoios (Foto: CFF/Jailton Britto)
Consolidado como pré-candidato do PT a prefeito de Camaçari, o secretário municipal de Relações Institucionais Ademar Delgado tem se movimentado no sentido de atrair cada vez mais apoios (Foto: CFF/Jailton Britto)

Consolidado como pré-candidato do PT a prefeito de Camaçari, o secretário municipal de Relações Institucionais Ademar Delgado tem se movimentado no sentido de atrair cada vez mais apoios. E o principal trunfo a seu favor são as realizações dos oito anos de administração do prefeito Luiz Caetano (PT) que, na sua visão, fez um governo que melhorou a qualidade de vida das pessoas.

“A cada momento que vamos nos aproximando das convenções e da eleição, sentimos que o povo não quer perder aquilo que conquistou. Somos um governo de conquistas e de realizações. Um governo que melhorou a qualidade de vida do povo de Camaçari”, salienta Ademar.

Mesmo há três meses do início da campanha eleitoral, Ademar Delgado julga importante definir antecipadamente o programa de governo. Para isso mantém uma equipe de colaboradores, com conhecimento nas diversas áreas da administração pública, em permanente discussão e formatação das propostas que irão compor o seu programa.

“Ontem [quinta] tivemos a primeira reunião para a apresentação do plano de governo no segmento de serviços públicos e foi uma coisa extraordinária. Mais de 100 pessoas sentadas, com muita maturidade, discutindo o programa de governo”, relata.

Para Ademar, um dos focos principais do seu programa de governo será a formação e qualificação da mão de obra local. Segundo o petista, o incentivo à formação e qualificação profissionais são imprescindíveis para o aproveitamento das oportunidades que têm surgido no município a partir dos investimentos públicos e privados.

“Nosso foco central é a qualificação e formação da mão de obra para que os investimentos que fazemos e atraímos de fora estejam sempre acessíveis aos trabalhadores de Camaçari. Colocarei toda a minha experiência acumulada no serviço público, especialmente aqui em Camaçari, onde estou desde a década de 1980, para que se criem cada vez mais condições de melhoria da vida do povo”, ressalta.

Quanto à busca de apoios à sua pré-candidatura, Delgado diz que tem trabalhado de maneira serena e sem pressa. Ele revela que muitas lideranças estão se aproximando dispostas a abrir conversações. Na esteira das adesões, movimentada com a entrada de Marco Antônio na base governista, outros nomes de expressão podem migrar para o palanque de Ademar Delgado antes mesmo de a campanha começar para valer.

“Pessoas que estavam na oposição, como o próprio Marco Antônio, percebem que estão sendo enrolados e marginalizados por lá e começam a fazer uma reflexão sobre o nosso projeto de governo. E quando passam a fazer um olhar crítico, percebem o quanto fizemos e aí vêm para se incorporarem a esse projeto. E tem mais gente querendo vir. Mas estamos agindo com muita calma, muita serenidade, conversando e respeitando a todos. Essa é uma ideia que faz parte da minha história de vida: tratar os adversários políticos como adversários e não como inimigos e isso tem facilitado as coisas”, analisa Ademar.

Quando perguntado sobre a composição de uma virtual administração, Delgado não esconde a sua preferência. Ele defende que a composição de um futuro governo deva ser, prioritariamente, por aqueles que o apoiaram desde o primeiro momento e os que estão vindo cedo, diante das dificuldades. O petista declarou que espera montar uma equipe que tenha a “cara da campanha”.

“Temos que fazer um governo com todos os companheiros e companheiras que nos apoiaram. É assim na democracia. O nosso governo não será um governo apenas do PT. Mas, um governo que terá a liderança do PT, que é o meu partido, e seja compartilhado com todos os partidos que vierem a nos apoiar”, assinala.

O interesse na elaboração do programa de governo é um importante requisito para quem deseja ser bem visto pelo pré-candidato petista. Na avaliação de Ademar, quem se envolve na discussão do programa está fazendo uma disputa real de poder, porque está colocando suas ideias em disputa. Nesse campo, aqueles que melhor se destacarem na apresentação e na formulação das propostas terão muito mais cacife para serem os futuros gestores.

“É isso o que eu tenho dito para as pessoas: nós temos que fazer e com sabedoria. Sempre brinco dizendo que durante a campanha estaremos fotografando com as máquinas e também com os olhos. Então, estamos andando e vendo toda a movimentação”, confirma.

Veja também: CFF - Ademar Delgado prestigia cerimônia de aniversário do 12º BPM

Saiba mais sobre: Política

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br