Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

A ALBA, que aprovou o PL Antibaixaria, pode aprovar nesta semana outro importante projeto de lei (Foto: CFF/Carlos Eduardo Freitas)
A ALBA, que aprovou o PL Antibaixaria, pode aprovar nesta semana outro importante projeto de lei (Foto: CFF/Carlos Eduardo Freitas)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que aprovou na terça-feira, 27 de março, o PL Antibaixaria, pode aprovar nesta semana outro importante projeto de lei. O líder governista na Casa, deputado estadual Zé Neto (PT), acredita que um acordo de lideranças pode fazer o PL 19.585/2011, que dispõe sobre a gratuidade para deficientes no transporte intermunicipal, de autoria do Executivo, será apreciado no parlamento.

“Hoje [ontem] estamos discutindo questão relacionada às mulheres e amanhã [hoje] espero que tenhamos um acordo com a Bancada da Minoria quanto à questão dos deficientes. Acabei de falar com o líder da Oposição [Paulo Azi - DEM] que, não acontecendo a dispensa de formalidade, nós iremos aprovar uma urgência, por acordo, para na semana que vem apreciarmos, de forma definitiva, o referido projeto. Este será mais um passo decisivo na vida dos baianos e das baianas que merecem justiça”, afirmou Zé Neto.

De acordo com o líder da bancada de governo da ALBA, o governador Jaques Wagner encaminhou o projeto em novembro de 2011 à Assembleia Legislativa e que o mesmo é fruto da luta de mais de sete anos do Conselho Estadual de Direito da Pessoa com Deficiência (Coede).

Para ele, o projeto busca igualdade de condições, já que muitos deficientes não podem trabalhar ou trabalham ganhando menos, o que configura uma baixa renda pessoal. Segundo o documento, entende-se por pessoas com deficiência aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

Veja também: VITÓRIA DAS MULHERES: PL Antibaixaria é aprovado com maioria esmagadora de votos na ALBA

Saiba mais sobre: Política

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br